Fernando Prass quer continuar imbatível nas partidas do Vasco

Fernando Prass já pediu à comissão técnica do Vasco para atuar no Carioca e na Libertadores.

Quem vive situação ingrata no Vasco é o goleiro Alessandro. Afinal, se depender de Fernando Prass, o reserva ficará mais uma temporada sem ter oportunidade no time principal. O camisa 1 revelou que se sente preparado para aguentar o ritmo do ano todo e avisou que não pretende ficar fora de jogo algum do Carioca, mesmo quando o técnico Cristóvão Borges escalar a equipe mista.

Com uma sequência incrível de 133 jogos consecutivos – o goleiro não se ausenta de uma partida desde a primeira fase da Copa do Brasil de 2010 -, Prass contou que já pediu à comissão técnica para atuar no Carioca e na Libertadores.

No entanto, ele deixou a decisão nas mãos de Cristóvão Borges e seus preparadores.

“Se eu tiver o poder de escolher, vou querer jogar todas as partidas. Mas está nas mãos do Cristóvão, do Carlos Germano e do Márcio. Goleiro se desgasta muito mais nos treinos do que nos jogos. É mais questão de concentração. Se estiver bem fisicamente, o cansaço de jogo é o de menos, e dá para aguentar”, explicou.

Por falar em Carlos Germano, Fernando Prass não esconde a admiração pelo ex-jogador. O atual camisa 1 admite que dificilmente alcançará a condição de ídolo do goleiro multicampeão na década de 1990.

“Vai ser complicado alcançar o Germano. Ele ficou 10 anos no clube como jogador, se não me engano, disputou quase 700 jogos, foi goleiro de Seleção, vice-campeão do mundo e conquistou uma Libertadores. Sonho trilhar caminho parecido. Espero começar conquistando a Libertadores deste ano”, disse o goleiro.
 
Goleiro alerta para perigos dos clubes pequenos

Com 33 anos, Fernando Prass é um dos mais experientes do grupo. Por isso, ele conhece as dificuldades que o time vai enfrentar no início do ano.

“É sempre complicado, por causa da falta de preparo dos times grandes. Os pequenos estão treinando há mais tempo e sempre surpreendem no primeiro turno. Temos que ter tranquilidade e priorizar a posse de bola. A gente vai correr menos assim. Temos que compensar a desvantagem na parte física, com a técnica”, afirmou.

marca brasil

Comente

Veja também
Vegetti destaca dobradinha com Piton no Vasco e rejeita rótulo de ídolo

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti já marcou 29 gols desde que chegou ao Clube, em agosto do ano passado.

Jamaal projeta estreia do Vasco no NBB contra o Flamengo

O armador americano Jamaal destaca a importância do jogo para o Vasco da Gama e espera boa estreia contra o Flamengo.

Vasco tem 7 jogadores em fim de contrato; veja a lista

Sete jogadores têm contrato se encerrando com o Vasco da Gama nesta temporada, sendo que três são titulares.

Conselho do Vasco aprova último ano da gestão Salgado com ressalvas

Com ressalvas, o Conselho Deliberativo do Vasco aprovou as contas de 2023, último ano da gestão de Jorge Salgado.

Copa do Brasil: julgamento de ações de Vasco e Corinthians será nesta sexta-feira

O STJD marcou o julgamento das ações de Vasco e Corinthians contra o adiamento de jogos pela Copa do Brasil, para esta sexta-feira.

Sair da versão mobile