Fernando Prass quer continuar imbatível nas partidas do Vasco

Fernando Prass já pediu à comissão técnica do Vasco para atuar no Carioca e na Libertadores.

Quem vive situação ingrata no Vasco é o goleiro Alessandro. Afinal, se depender de Fernando Prass, o reserva ficará mais uma temporada sem ter oportunidade no time principal. O camisa 1 revelou que se sente preparado para aguentar o ritmo do ano todo e avisou que não pretende ficar fora de jogo algum do Carioca, mesmo quando o técnico Cristóvão Borges escalar a equipe mista.

Com uma sequência incrível de 133 jogos consecutivos – o goleiro não se ausenta de uma partida desde a primeira fase da Copa do Brasil de 2010 -, Prass contou que já pediu à comissão técnica para atuar no Carioca e na Libertadores.

No entanto, ele deixou a decisão nas mãos de Cristóvão Borges e seus preparadores.

“Se eu tiver o poder de escolher, vou querer jogar todas as partidas. Mas está nas mãos do Cristóvão, do Carlos Germano e do Márcio. Goleiro se desgasta muito mais nos treinos do que nos jogos. É mais questão de concentração. Se estiver bem fisicamente, o cansaço de jogo é o de menos, e dá para aguentar”, explicou.

Por falar em Carlos Germano, Fernando Prass não esconde a admiração pelo ex-jogador. O atual camisa 1 admite que dificilmente alcançará a condição de ídolo do goleiro multicampeão na década de 1990.

“Vai ser complicado alcançar o Germano. Ele ficou 10 anos no clube como jogador, se não me engano, disputou quase 700 jogos, foi goleiro de Seleção, vice-campeão do mundo e conquistou uma Libertadores. Sonho trilhar caminho parecido. Espero começar conquistando a Libertadores deste ano”, disse o goleiro.
 
Goleiro alerta para perigos dos clubes pequenos

Com 33 anos, Fernando Prass é um dos mais experientes do grupo. Por isso, ele conhece as dificuldades que o time vai enfrentar no início do ano.

“É sempre complicado, por causa da falta de preparo dos times grandes. Os pequenos estão treinando há mais tempo e sempre surpreendem no primeiro turno. Temos que ter tranquilidade e priorizar a posse de bola. A gente vai correr menos assim. Temos que compensar a desvantagem na parte física, com a técnica”, afirmou.

marca brasil

Comente

Veja também
Jamaal é o novo reforço do basquete do Vasco
Jamaal projeta estreia do Vasco no NBB contra o Flamengo

O armador americano Jamaal destaca a importância do jogo para o Vasco da Gama e espera boa estreia contra o Flamengo.

Maicon no aquecimento para o jogo contra o Vitória
Vasco tem 7 jogadores em fim de contrato; veja a lista

Sete jogadores têm contrato se encerrando com o Vasco da Gama nesta temporada, sendo que três são titulares.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Conselho do Vasco aprova último ano da gestão Salgado com ressalvas

Com ressalvas, o Conselho Deliberativo do Vasco aprovou as contas de 2023, último ano da gestão de Jorge Salgado.

Troféu da Copa do Brasil
Copa do Brasil: julgamento de ações de Vasco e Corinthians será nesta sexta-feira

O STJD marcou o julgamento das ações de Vasco e Corinthians contra o adiamento de jogos pela Copa do Brasil, para esta sexta-feira.

Kaio Magno em treino do Vasco
Kaio Magno encerra carreira e abre empresa de marketing

Ex-Vasco e irmão de Talles Magno, Kaio Magno afirmou que já faturou quase 100 mil dólares em três meses com sua empresa.