Fernando Prass: ‘precisamos ganhar para assumir a liderança’

Fernando Prass lembra que o Libertad, é um adversário direto, o que aumenta a necessidade de conquistar os três pontos.

A partida contra o Libertad (PAR), nesta quarta-feira, em São Januário, ganhou ares de decisão para o elenco vascaíno, ainda mais por poder assumir a liderança do Grupo 5 da Libertadores em caso de um triunfo. Para o goleiro Fernando Prass lembra que o time paraguaio, líder da chave, é um adversário direto, o que aumenta a necessidade de o time de Cristovão Borges conquistar os três pontos.

O camisa 1 cruz-maltino ressalta que algumas situações que aconteceram na última quarta-feira, quando o Vasco enfrentou o Libertad no Paraguai, aumenta ainda mais a vontade de vencer. Neste jogo, alguns jogadores brasileiros foram vítimas de atos racistas de parte da torcida adversária.

– Precisamos ganhar para assumir a liderança. Podemos terminar a rodada como líderes. Por ser um adversário direto, por ser um jogo recente e pelo fato de ter acontecido algumas coisas na partida… isso tudo influencia. Isso aumenta ainda mais esse sentimento (vontade de vencer).

Prass lembrou ainda que o empate para os paraguaios será um ótimo resultado e alertou sobre a catimba que os jogadores adversários farão para que os vascaínos percam a paciência.

– O empate para eles é um ótimo resultado, eles manteriam a vantagem. Será um jogo mais complicado, porque eles vão testar a nossa paciência e da torcida. Tentarão gerar uma ansiedade na nossa equipe – disse o goleiro, que completou:

– O Libertad vai tentar manter o empate até o intervalo e buscar nos desestabilizar no segundo tempo, querendo acabar com a nossa organização. Acho que será um time muito fechado, com a famosa duas linhas de quatro e apostando nos contra-ataques. Temos de ter muita paciência, principalmente se não fizermos o gol no começo do jogo. Temos de ter paciência para rodar a bola, para buscar espaço. Se não vamos bater na parede e perder a tranquilidade.

O goleiro vascaíno também mostrou preocupação quanto à arbitragem no jogo de quarta-feira e garante que o árbitro influenciou no jogo no Paraguai.

– Ao meu entender, não teve equilíbrio na arbitragem. Os caras bateram também. Aqui, esperamos que, apesar de não pressionar ninguém, ele tenha uma arbitragem tranquila, neutra. O que, na minha opinião, influenciou no Paraguai.

lancenet

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Tiago Leifert com a camisa do Vasco com o nome da filha Lua, presente de Vegetti
Tiago Leifert ganha de Vegetti camisa do Vasco com nome da filha

Uniforme do Vasco da Gama recebido pelo apresentador Tiago Leifert faz parte da campanha “De Olho nos Olhinhos”.

Cinco atletas assinam contrato com o Vasco
Vasco assina contrato com 5 atletas do Sub-17 e Sub-20

O Vasco da Gama assinou nesta segunda-feira contrato Fernando, Henrique e Walace do Sub-20, e Elielson e Luan Roberto do Sub-17.

André Ricardo, atacante do Sub-20 do Vasco
Vasco renova com atacante de 19 anos; multa milionária chama atenção

Destaque da base, o atacante André Ricardo, de 19 anos, teve seu contrato renovado pelo Vasco da Gama até dezembro de 2026.

Leonardo Candreva, torcedor do Vasco
Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.