Fernando Prass pode ser o coordenador técnico do Vasco

Ex-goleiro, Fernando Prass tem se preparado e o Vasco da Gama pode lhe oferecer uma oportunidade como coordenador técnico.

Fernando Prass no CT Moacyr Barbosa
Fernando Prass no CT Moacyr Barbosa

O Vasco desistiu de contratar Ricardo Gomes e viu Anderson Barros ficar mais longe após a conquista da Libertadores pelo Palmeiras. Com a disputa do Mundial em fevereiro, o dirigente não deixará o clube paulista. Com isso o Cruz-Maltino precisou corrigir a rota, mas o perfil dos profissionais que estão em pauta segue mantido.

Para o lugar de Ricardo Gomes, o Vasco quer Fernando Prass. O ex-goleiro, campeão da Copa do Brasil pelo clube em 2011, está se preparando para assumir um cargo de gestão. Ele é visto com bons olhos por ter experiência e conhecimento sobre o que representa o Cruz-Maltino, sendo cotado para o cargo de coordenador técnico. A relação é boa, tanto que o Fernando Prass visitou o CT Moacyr Barbosa no início do mês passado.

Já para CEO, cargo oferecido para Anderson Barros, o Vasco aposta na mesma receita, um dirigente que seja experiente e conhecedor de São Januário. Os nomes que estão em pauta são os de Paulo Pelaipe, informado primeiro pelo “Atenção, Vascaínos” e confirmado pelo Jogada10, e de Newton Drummond, conforme apuração da reportagem.

Ambos trabalharam juntos no Vasco em 2018, na gestão de Alexandre Campello. Pelaipe era o diretor de furebol, enquanto Newton era o gerente. Na época deixaram o clube depois de quase um semestre, após o pedido de demissão de Zé Ricardo, que está muito próximo de acertar o seu retorno a São Januário.

Os contatos ainda não foram feitos, mas a tendência é de que aconteça assim que Zé Ricardo seja anunciado. Encorpar o departamento de futebol é uma das prioridades da diretoria do Vasco para a temporada do ano que vem, tendo em vista que Alexandre Pássaro, ex-diretor executivo, ficou sobrecarregado com as demandas do setor.

Paulo Pelaipe é diretor executivo de futebol do Botafogo-SP e fez parte da diretoria do Flamengo em 2019, ano mágico do clube com as conquistas do Campeonato Brasileiro e Libertadores. Já Newton Drummond está sem clube desde que foi demitido do Coritiba, após o clube ter conquistado o acesso para a Série A.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Fernando Prass
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Prass ! EU APÓIO !!!!!!!!!!!

  • Responder

    Obaaa.. tá começando a ter discernimento.. Fernando Prass. Um monstro dentro e fira de campo. Ético,Raçúdo e ótimo Profissional.

Comente

Veja também
Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Vasco é o 4º clube brasileiro mais citado como rival por torcedores

Em pesquisa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo entre os clubes mais citados como rivais por torcedores.