Fernando Prass pode ser o coordenador técnico do Vasco

Ex-goleiro, Fernando Prass tem se preparado e o Vasco da Gama pode lhe oferecer uma oportunidade como coordenador técnico.

Fernando Prass no CT Moacyr Barbosa
Fernando Prass no CT Moacyr Barbosa

O Vasco desistiu de contratar Ricardo Gomes e viu Anderson Barros ficar mais longe após a conquista da Libertadores pelo Palmeiras. Com a disputa do Mundial em fevereiro, o dirigente não deixará o clube paulista. Com isso o Cruz-Maltino precisou corrigir a rota, mas o perfil dos profissionais que estão em pauta segue mantido.

Para o lugar de Ricardo Gomes, o Vasco quer Fernando Prass. O ex-goleiro, campeão da Copa do Brasil pelo clube em 2011, está se preparando para assumir um cargo de gestão. Ele é visto com bons olhos por ter experiência e conhecimento sobre o que representa o Cruz-Maltino, sendo cotado para o cargo de coordenador técnico. A relação é boa, tanto que o Fernando Prass visitou o CT Moacyr Barbosa no início do mês passado.

Já para CEO, cargo oferecido para Anderson Barros, o Vasco aposta na mesma receita, um dirigente que seja experiente e conhecedor de São Januário. Os nomes que estão em pauta são os de Paulo Pelaipe, informado primeiro pelo “Atenção, Vascaínos” e confirmado pelo Jogada10, e de Newton Drummond, conforme apuração da reportagem.

Ambos trabalharam juntos no Vasco em 2018, na gestão de Alexandre Campello. Pelaipe era o diretor de furebol, enquanto Newton era o gerente. Na época deixaram o clube depois de quase um semestre, após o pedido de demissão de Zé Ricardo, que está muito próximo de acertar o seu retorno a São Januário.

Os contatos ainda não foram feitos, mas a tendência é de que aconteça assim que Zé Ricardo seja anunciado. Encorpar o departamento de futebol é uma das prioridades da diretoria do Vasco para a temporada do ano que vem, tendo em vista que Alexandre Pássaro, ex-diretor executivo, ficou sobrecarregado com as demandas do setor.

Paulo Pelaipe é diretor executivo de futebol do Botafogo-SP e fez parte da diretoria do Flamengo em 2019, ano mágico do clube com as conquistas do Campeonato Brasileiro e Libertadores. Já Newton Drummond está sem clube desde que foi demitido do Coritiba, após o clube ter conquistado o acesso para a Série A.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Fernando Prass
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Prass ! EU APÓIO !!!!!!!!!!!

  • Responder

    Obaaa.. tá começando a ter discernimento.. Fernando Prass. Um monstro dentro e fira de campo. Ético,Raçúdo e ótimo Profissional.

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.