Fernando Prass fala sobre não pegar pênaltis

Fernando Prass comemorou uma emoção que sentiu poucas vezes com a camisa do time carioca: "Foi uma parcela de contribuição que pude dar na partida".

Decisivo na vitória de 2 a 1 do Vasco sobre o Grêmio, neste domingo, em São Januário, o goleiro Fernando Prass comemorou uma emoção que sentiu poucas vezes com a camisa do time carioca. O pênalti defendido no segundo tempo, que garantiu os três pontos na estreia do time Campeonato Brasileiro, foi apenas o quarto pego pelo arqueiro em sua passagem pela Colina.

“Foi uma parcela de contribuição que pude dar na partida. Goleiro não pode fazer gol, não pode dar passe, mas tem essas situações em que pode ser decisivo. Ainda bem que fui bem, pois foi um jogo complicado, graças a Deus consegui ajudar minha equipe na vitória”, disse o camisa 1 do Vasco.

A última vez em que Prass havia defendido uma penalidade aconteceu no dia 19 de junho de 2011, contra o mesmo Grêmio, no Campeonato Brasileiro. O retrospecto do goleiro é de quatro defesas em 39 cobranças. Apesar de admitir que não tem tido um bom aproveitamento no Vasco, o goleiro acredita que a sorte também tem influenciado nas últimas partidas.

“No Coritiba eu peguei cinco pênaltis de seis, no Campeonato Paranaense. Aqui realmente não tenho tido a mesma sorte, contra o Lanús-ARG, todos cobraram muito bem, eu fui bem nas bolas, mas acabaram entrando. Claro que tem treinamento, mas o goleiro que disser que não tem sorte está mentindo”, disse o goleiro vascaíno.

O Vasco volta a campo no Brasileirão no próximo sábado, às 18h30, contra a Portuguesa, no Canindé. Na quarta-feira, porém, o time carioca visita o Corinthians pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Qualquer vitória ou empate com gols classifica o Vasco. Em caso de novo 0 a 0, a decisão irá para a disputa de pênaltis.

ig

Comente

Veja também
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.

Ainê Coutinho lidera ranking de mulheres de atletas mais influentes do futebol brasileiro

Ainê Coutinho, mulher de Philippe Coutinho, lidera lista das 10 mulheres de jogadores que jogam no Brasil mais influentes no Instagram.

Maicon já venceu mata-mata contra o Atlético-MG e busca no Vasco 1º título no Brasil

Maicon, zagueiro do Vasco da Gama, está se cuidando do corpo e se aproxima da segunda melhor marca da carreira.

Sair da versão mobile