Fernando Prass elogia Rodrigo Caetano ao falar sobre elenco de 2009: ‘Equilibrado’

O ex-goleiro do Vasco da Gama, Fernando Prass, exaltou o trabalho de Rodrigo Caetano na formação do elenco campeão da Série B.

Fernando Prass no CT Moacyr Barbosa
Fernando Prass no CT Moacyr Barbosa

Se em 2021 o Vasco da Gama não conseguiu o acesso na Série B pela primeira vez nas quatro participações até aqui, muito se deve aos erros na formação do elenco vascaíno. Quem ficou encarregado disso foi Alexandre Pássaro, que foi embora do Clube antes mesmo do término da temporada.

O maior exemplo de sucesso do Gigante na segunda divisão foi a equipe de 2009, que não apenas conseguiu o acesso, como também conseguiu com antecedência e levou o troféu. Inclusive, esse time foi base daquele que faturou a Copa do Brasil em 2011. A montagem desse elenco foi elogiada por Fernando Prass.

Em participação no canal Atenção, Vascaíno!, no Youtube, o ex-goleiro destacou o equilíbrio que marcava o elenco, com jovens atletas contratados, somando com a base, além daqueles mais experientes, como o seu próprio caso. Prass vê bastante mérito de Rodrigo Caetano, diretor executivo na época, na montagem do time.

– O Rodrigo Caetano, na época, foi muito competente. Conseguir montar um time também sem muito investimento. Tinha muito conhecimento de mercado, bom trânsito muito bom entre todos os envolvidos no futebol, juntou jogadores mais experientes com os mais jovens, casos do Ramon, Fagner, Nilton, Dedé, Romulo, os da base. O Vasco tinha muitos bons garotos, Alan Kardec, Alex Teixeira, Philippe Coutinho, Allan, Souza. Era uma base muito forte. Eu também, já com experiência mas não muito conhecido, vindo de fora, muito por causa do conhecimento que o Rodrigo tinha – relembrou o ex-goleiro, que completou lembrando que o começo não foi fácil:

– A gente conseguiu formar um grupo muito equilibrado, com algumas peças que foram os alicerces do time, mas que também dependiam muito das outras. Carlos Alberto, Fernando, o próprio Lima, eram referências, mas também precisaram da ajuda que quem não era conhecido. Acho que todo mundo entendeu o seu papel, e por isso o Vasco conseguiu fazer uma boa campanha, apesar de ter começado muito mal. Mas a gente reagiu, virou líder e não saímos mais.

De volta?

Aposentado dos gramados, Fernando Prass tem se preparado para trabalhar nos bastidores do futebol, como dirigente. O ídolo, inclusive, é um dos nomes cotados para integrar o novo departamento de futebol vascaíno para 2022, o que ainda é tratado como especulação no momento. O Cruzmaltino está observando opções no mercado, casos também de Pedrinho, Alexandre Mattos, Pedrinho e outros.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Julio Brant é candidato à presidência do Vasco
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com Pedrinho

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.