Fernando Prass elogia Rodrigo Caetano ao falar sobre elenco de 2009: ‘Equilibrado’

O ex-goleiro do Vasco da Gama, Fernando Prass, exaltou o trabalho de Rodrigo Caetano na formação do elenco campeão da Série B.

Fernando Prass no CT Moacyr Barbosa
Fernando Prass no CT Moacyr Barbosa

Se em 2021 o Vasco da Gama não conseguiu o acesso na Série B pela primeira vez nas quatro participações até aqui, muito se deve aos erros na formação do elenco vascaíno. Quem ficou encarregado disso foi Alexandre Pássaro, que foi embora do Clube antes mesmo do término da temporada.

O maior exemplo de sucesso do Gigante na segunda divisão foi a equipe de 2009, que não apenas conseguiu o acesso, como também conseguiu com antecedência e levou o troféu. Inclusive, esse time foi base daquele que faturou a Copa do Brasil em 2011. A montagem desse elenco foi elogiada por Fernando Prass.

Em participação no canal Atenção, Vascaíno!, no Youtube, o ex-goleiro destacou o equilíbrio que marcava o elenco, com jovens atletas contratados, somando com a base, além daqueles mais experientes, como o seu próprio caso. Prass vê bastante mérito de Rodrigo Caetano, diretor executivo na época, na montagem do time.

– O Rodrigo Caetano, na época, foi muito competente. Conseguir montar um time também sem muito investimento. Tinha muito conhecimento de mercado, bom trânsito muito bom entre todos os envolvidos no futebol, juntou jogadores mais experientes com os mais jovens, casos do Ramon, Fagner, Nilton, Dedé, Romulo, os da base. O Vasco tinha muitos bons garotos, Alan Kardec, Alex Teixeira, Philippe Coutinho, Allan, Souza. Era uma base muito forte. Eu também, já com experiência mas não muito conhecido, vindo de fora, muito por causa do conhecimento que o Rodrigo tinha – relembrou o ex-goleiro, que completou lembrando que o começo não foi fácil:

– A gente conseguiu formar um grupo muito equilibrado, com algumas peças que foram os alicerces do time, mas que também dependiam muito das outras. Carlos Alberto, Fernando, o próprio Lima, eram referências, mas também precisaram da ajuda que quem não era conhecido. Acho que todo mundo entendeu o seu papel, e por isso o Vasco conseguiu fazer uma boa campanha, apesar de ter começado muito mal. Mas a gente reagiu, virou líder e não saímos mais.

De volta?

Aposentado dos gramados, Fernando Prass tem se preparado para trabalhar nos bastidores do futebol, como dirigente. O ídolo, inclusive, é um dos nomes cotados para integrar o novo departamento de futebol vascaíno para 2022, o que ainda é tratado como especulação no momento. O Cruzmaltino está observando opções no mercado, casos também de Pedrinho, Alexandre Mattos, Pedrinho e outros.

Comente

Veja também
Meninas do Vasco comemorando gol
Feminino do Vasco passa por reformulação e anuncia saídas de 6 atletas

Com 6 saídas, o elenco do futebol feminino do Vasco da Gama passa por reformulação para a próxima temporada.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
 Léo Jardim chega a 106 jogos em 2 anos e se destaca no gol do Vasco

Aos 29 anos, Léo Jardim vira um dos principais jogadores do Vasco e Clube busca a renovação com o goleiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Vai comprar Coutinho? Pedrinho rompe silêncio sobre o assunto

Pedrinho admitiu que tem a intenção de estender o empréstimo de Coutinhp e revela condição para comprar o meia.

Renato Gaúcho comandando treino do Vasco em 2008
Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.