Fernando Prass elogia Rodrigo Caetano ao falar sobre elenco de 2009: ‘Equilibrado’

O ex-goleiro do Vasco da Gama, Fernando Prass, exaltou o trabalho de Rodrigo Caetano na formação do elenco campeão da Série B.

Fernando Prass no CT Moacyr Barbosa
Fernando Prass no CT Moacyr Barbosa

Se em 2021 o Vasco da Gama não conseguiu o acesso na Série B pela primeira vez nas quatro participações até aqui, muito se deve aos erros na formação do elenco vascaíno. Quem ficou encarregado disso foi Alexandre Pássaro, que foi embora do Clube antes mesmo do término da temporada.

O maior exemplo de sucesso do Gigante na segunda divisão foi a equipe de 2009, que não apenas conseguiu o acesso, como também conseguiu com antecedência e levou o troféu. Inclusive, esse time foi base daquele que faturou a Copa do Brasil em 2011. A montagem desse elenco foi elogiada por Fernando Prass.

Em participação no canal Atenção, Vascaíno!, no Youtube, o ex-goleiro destacou o equilíbrio que marcava o elenco, com jovens atletas contratados, somando com a base, além daqueles mais experientes, como o seu próprio caso. Prass vê bastante mérito de Rodrigo Caetano, diretor executivo na época, na montagem do time.

– O Rodrigo Caetano, na época, foi muito competente. Conseguir montar um time também sem muito investimento. Tinha muito conhecimento de mercado, bom trânsito muito bom entre todos os envolvidos no futebol, juntou jogadores mais experientes com os mais jovens, casos do Ramon, Fagner, Nilton, Dedé, Romulo, os da base. O Vasco tinha muitos bons garotos, Alan Kardec, Alex Teixeira, Philippe Coutinho, Allan, Souza. Era uma base muito forte. Eu também, já com experiência mas não muito conhecido, vindo de fora, muito por causa do conhecimento que o Rodrigo tinha – relembrou o ex-goleiro, que completou lembrando que o começo não foi fácil:

– A gente conseguiu formar um grupo muito equilibrado, com algumas peças que foram os alicerces do time, mas que também dependiam muito das outras. Carlos Alberto, Fernando, o próprio Lima, eram referências, mas também precisaram da ajuda que quem não era conhecido. Acho que todo mundo entendeu o seu papel, e por isso o Vasco conseguiu fazer uma boa campanha, apesar de ter começado muito mal. Mas a gente reagiu, virou líder e não saímos mais.

De volta?

Aposentado dos gramados, Fernando Prass tem se preparado para trabalhar nos bastidores do futebol, como dirigente. O ídolo, inclusive, é um dos nomes cotados para integrar o novo departamento de futebol vascaíno para 2022, o que ainda é tratado como especulação no momento. O Cruzmaltino está observando opções no mercado, casos também de Pedrinho, Alexandre Mattos, Pedrinho e outros.

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Hugo Moura e Paulo Henrique exaltam início de Diniz no Vasco

Hugo Moura e Paulo Henrique afirmaram que o elenco do Vasco já mostra evolução com início do trabalho de Fernando Diniz.

Jair tem o 5º maior salário do elenco do Vasco; entenda a situação do volante

A situação de Jair está sendo discutida internamente no Vasco e estafe de volante diz que não tem proposta de outros clubes.

Samir Xaud será candidato à presidência da CBF e recebe apoio do Vasco

Com o apoio do Vasco, Samir Xaud será candidato único a substituir Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF.

Diniz rouba a cena na vitória sobre o Fortaleza; veja alguns momentos

Com gritos, broncas e muito carisma, Fernando Diniz orientou bastante o time na vitória do Vasco contra o Fortaleza.

Felipe Melo projeta posição do Vasco no Brasileiro após chegada de Diniz

O ex-jogador Felipe Melo exaltou o desempenho do Vasco contra o Fortaleza e projetou o futuro do time no Brasileiro.

Diniz perde a paciência com jogador e reação diverte vascaínos

Fernando Diniz gesticulou muito e não segurou o verbo à beira do gramado durante o jogo entre Vasco e Fortaleza.

Diniz exalta qualidade de Vegetti ao compará-lo com Cano

Fernando Diniz fez questão de exaltar o atacante Vegetti, após o argentino marcar duas vezes contra o Fortaleza.

Chegada de Diniz mexe com ânimo e injeta confiança no elenco do Vasco

Contra o Fortaleza, o Vasco apresentou construções de jogadas e movimentações ofensivas, frutos do trabalho de Diniz.