Fernando Prass continua otimista

O time tem que tentar vencer sempre para no fim conseguir a melhor posição possível.

O empate contra o Flamengo causou um desânimo geral no Vasco após o jogo. O meia Felipe chegou até a falar que o time tinha que esquecer a Libertadores do ano que vem. Mas, passado o calor da partida, o astral parece ter melhorado na Colina. Um dos jogadores que tem por hábito estudar a tabela do Brasileiro, Fernando Prass diz que o panorama não é tão desolador quanto o 12º lugar pode aparentar.

– Estamos colados em vários times e uma vitória pode fazer a gente ganhar algumas posições e encostar lá na frente. Não tem essa de jogar a toalha não. Se a gente tiver que ganhar os sete jogos que faltam para chegar a Libertadores, vamos buscar isso. O time tem que tentar vencer sempre para no fim conseguir a melhor posição possível.

A análise de Prass não para por aí. O goleiro fez uma ressalva para elogiar a equipe que, mesmo contando com muitos jovens e tendo subido da Série B no ano passado, ainda aspira algo importante na competição.

– Se você fosse ver no papel antes da competição começar ia ver que o Vasco, por vir da Série B, foi um dos times que menos teve possibilidade de investir. Estamos na reta final do torneio e ainda podemos chegar mais longe. Esse é nosso objetivo.

Hoje, o Vasco tem menos seis pontos que o Botafogo, atual sexto colocado, que ficaria com a última vaga para o torneio continental. Entre os dois, há cinco equipes: Atlético-PR, Grêmio, São Paulo, Palmeiras e Ceará. Por isso, as contas para a classificação a Libertadores são complexas. Ao Gigante da Colina, resta vencer e torcer por tropeços dos seus adversários. Na próxima rodada, o Vasco encara o Vitória, no Barradão. O jogo será disputado no sábado, a partir das 18h30m (horário de Brasília).

globoesporte.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco exalta o Vasco e projeta: ‘Voltar aos títulos’

O técnico português afirmou exaltou o Vasco da Gama e afirmou que ajudará a voltar ao patamar que merece.

Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco e deixa recado à torcida

O técnico Álvaro Pacheco destacou a vontade muito grande de ajudar o Vasco da Gama e exaltou a força da torcida.

Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Sair da versão mobile