Fernando Prass continua otimista

O time tem que tentar vencer sempre para no fim conseguir a melhor posição possível.

O empate contra o Flamengo causou um desânimo geral no Vasco após o jogo. O meia Felipe chegou até a falar que o time tinha que esquecer a Libertadores do ano que vem. Mas, passado o calor da partida, o astral parece ter melhorado na Colina. Um dos jogadores que tem por hábito estudar a tabela do Brasileiro, Fernando Prass diz que o panorama não é tão desolador quanto o 12º lugar pode aparentar.

– Estamos colados em vários times e uma vitória pode fazer a gente ganhar algumas posições e encostar lá na frente. Não tem essa de jogar a toalha não. Se a gente tiver que ganhar os sete jogos que faltam para chegar a Libertadores, vamos buscar isso. O time tem que tentar vencer sempre para no fim conseguir a melhor posição possível.

A análise de Prass não para por aí. O goleiro fez uma ressalva para elogiar a equipe que, mesmo contando com muitos jovens e tendo subido da Série B no ano passado, ainda aspira algo importante na competição.

– Se você fosse ver no papel antes da competição começar ia ver que o Vasco, por vir da Série B, foi um dos times que menos teve possibilidade de investir. Estamos na reta final do torneio e ainda podemos chegar mais longe. Esse é nosso objetivo.

Hoje, o Vasco tem menos seis pontos que o Botafogo, atual sexto colocado, que ficaria com a última vaga para o torneio continental. Entre os dois, há cinco equipes: Atlético-PR, Grêmio, São Paulo, Palmeiras e Ceará. Por isso, as contas para a classificação a Libertadores são complexas. Ao Gigante da Colina, resta vencer e torcer por tropeços dos seus adversários. Na próxima rodada, o Vasco encara o Vitória, no Barradão. O jogo será disputado no sábado, a partir das 18h30m (horário de Brasília).

globoesporte.com

Comente

Veja também
Saiba os motivos que fizeram Pedrinho apostar em Felipe para técnico do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho demitiu Rafael Paiva e elegeu Felipe como interino para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Embate entre Vegetti e Paiva teria acelerado ‘fritura’ do treinador no Vasco

Desavença de Rafael Paiva com o atacante Vegetti foi decisiva para a saída do treinador do comando Cruzmaltino.

Vasco se reapresenta sob comando de Felipe e novidades na comissão técnica

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe irá assumir a equipe nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Vasco deve dar chance a jovens da base na reta final do Brasileiro

Interino do Vasco da Gama, Felipe irá escalar um time mais jovem nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Vasco não termina a temporada com o mesmo técnico desde 2016

Média do Vasco da Gama nos últimos anos é de três treinadores por temporada. Em 2024 foram Ramón Díaz, Álvaro Pacheco, Rafael Paiva e Felipe.

Sair da versão mobile