Fernando Prass avalia momento vascaíno: ‘Maior inimigo do Vasco é ele mesmo’

Ex-goleiro Fernando Prass recordou bons momentos vividos em São Januário e avaliou atual situação do Vasco da Gama.

Fernando Prass defendeu o Vasco entre 2009 e 2012
Fernando Prass defendeu o Vasco entre 2009 e 2012 (Foto: Reprodução/Instagram)

Goleiro titular no título da Copa do Brasil em 2011, último título de expressão conquistado pelo Vasco da Gama, o goleiro Fernando Prass deu sua opinião a cerca do atual momento vivido pelo Clube, que busca se reestruturar para retornar a elite do futebol brasileiro.

Em entrevista ao canal Atenção, Vascaínos, Prass relembrou sua chegada ao Cruzmaltino, em 2009, na temporada em que a equipe disputava sua primeira Série B, e dos anos seguintes, até 2011, que foram marcados por boas campanhas e o título da Copa do Brasil.

O ex-goleiro do Gigante conta que, já naquela época, se falava em reconstrução do Vasco da Gama, tema recorrente nas últimas administrações vascaínas.

– Quando o Vasco foi rebaixado em 2008, eu disputei a Série B em 2009, e a expectativa era de reconstrução. Teve aquela campanha do “Sentimento não pode parar” e foi um ano de 2009 impressionante. A gente jogou no Maracanã para 90 mil pessoas na Série B. Chegamos na semifinal da Copa do Brasil. Em 2010 voltamos para a Série A, um ano de afirmação, e 2011 fomos campeões da Copa do Brasil e vice campeão Brasileiro por dois pontos, com algumas coisas meio obscuras, e terceiro lugar na Sul-Americana.

Após o ano de 2011, Fernando Prass relata que a gestão em São Januário passou por um processo de reformulação e os problemas financeiros começaram a ficar mais evidentes, ele também avalia que a maior dificuldade do Vasco em se afirmar como grande Clube que é, está no histórico de disputas de poder nos bastidores de São Januário.

A gente ali via um retomada gradual e via um horizonte muito bom, mas aí, de uma hora para outra teve mais um dos problemas políticos do Vasco, uma ruptura , algumas pessoas saíram, o Clube começou a sofrer penhoras e 2012 foi um ao muito complicado. O Vasco está indo por um novo processo de reconstrução. O maior inimigo do Vasco é o Vasco mesmo. O dia que o Vasco se der conta de que o próprio inimigo é ele mesmo, o mesmo que eu digo, é o Clube como um todo, as correntes políticas e tudo mais, o Vasco vai sair dessa situação e vai voltar a ser protagonista no cenário nacional.

Fernando Prass

Fernando Prass disputou 248 partidas com a camisa do Time da Cruz de Malta entre os anos de 2009 e 2012. Foram 120 vitórias, 70 empates e 58 derrotas.

Mais sobre:Fernando Prass
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Os dirigentes do Vasco precisam entender que a Globo é flamenguista de carteirinha e quer destruir o Vasco pra favorecer o queridinho e ter hegemonia na disputa contra os paulistas. Há uma aliança poderosa das federações paulista e dos times do Sul contra os cariocas e mineiros. O único poupado é o Flamengo pois é queridinho da mamãe. Enquanto não entender isso o Vasco vai cair até virar um Bangu, um América-RJ.

  • Responder

    Não prazz não é só time que e culpado não…. A CBF tem medo que o clube volte para a primeira divisão . Porque não é possível o árbitro so expulsar jogador do Vasco e os outros jogadores do adversário são tudo anjinhos. Será se toda falta mesmo e pra expulsão?

Comente

Veja também
Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em São Januário
João Victor será relacionado contra Fluminense e Medel segue fora

Enquanto Gary Medel segue no Chile, o Vasco da Gama contará com João Victor para o clássico contra o Fluminense.