Fernando Miguel se manifesta sobre saída do Vasco

O goleiro Fernando Miguel se manifestou sobre sua saída do Vasco da Gama, citando que houve um desgaste muito grande.

Fernando Miguel deixa o Vasco da Gama
Fernando Miguel deixa o Vasco da Gama (Foto: Carlos Gregório Jr)

Com a reformulação no Vasco da Gama após o fim do Campeonato Brasileiro 2020, lideranças do elenco foram dispensadas para que ocorresse uma redução na folha salarial.

Entre os que deixaram o Gigante da Colina, o goleiro Fernando Miguel foi emprestado ao Atlético-GO para a temporada 2021, após ser bastante criticado por torcedores.

Fernando Miguel foi apresentado ao time goiano e demonstrou alegria no seu novo clube, já que a relação com o Vasco não era mais a mesma de períodos anteriores.

Em entrevista, o ‘Barba’ citou o desgaste como a causa principal da sua saída, afirmando que todos que se envolvem no processo do Vasco vivem tal desgaste.

– Vivi três anos no Vasco, um clube que tem desgastado todos os que se envolvem no processo do clube, por muita coisa que vem acontecendo lá com o passar dos anos. Avaliamos que o melhor seria dar uma pausa nessa história. Posso dizer, da minha parte, que estou muito feliz de estar aqui no Atlético-GO.

Fernando Miguel ainda afirmou que quando o jogador não consegue atingir os objetivos, a melhor maneira é fazer reflexões, e no caso do Cruzmaltino, a melhor alternativa foi dar uma pausa na história.

– O desgaste era muito grande. A partir do momento em que a gente não consegue atingir o objetivo mínimo na temporada passada (evitar rebaixamento), é preciso fazer uma reflexão. A gente teve maturidade e lealdade de chegar a um denominador e dar uma pausa.

Fernando Miguel carregou a Cruz de Malta no peito durante três temporadas. Ele foi contratado para substituir o uruguaio Martín Silva, que encerrou seu ciclo com o Vasco em dezembro de 2018.

Mais sobre:Fernando Miguel
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
16 comentários
  • Oscilou muito no Vasco , mais fez grandes defesas , ajudou sempre que dava , boa sorte no Novo trabalho , a culpa da série b é a diretoria com contratações erradas , salários atrasados , e muita política corrupta causando desgaste no psicológico de atletas , famíliares e comissão técnica . Primeiramente tem que afastar a política do clube , política tem que ser isolada , blindar os atletas e comissão técnica . Aí sim iremos ter um recomeço

  • Responder

    O grade culpado são os dirigentes do Vasco que estão lá pra no mínimo sabe montar um elenco bom com grana que tem porque outros times pequeno consegui montar e Vasco já vem muito anos sendo chacota até de timinho pequeno os dirigentes que passaram no Vasco são os grandes culpado pó não ter um projeto para clube monta uma comissão técnica capacitada para saber contrata para o clube e não para empresários

  • Responder

    Goleiro de time pequeno.
    Goleiro estátua: adora tomar gols de fora da área.
    Quantos títulos de expressão ganhou?
    Quantas vezes convocado para a seleção?

  • Responder

    Todo time que joga com o Vasco,parte pra cima e são três ou mais na cola dos melhores do Vasco e o time do Vasco fica só olhando tem que marcar e ter mais posse de bola então o Miguel não foi culpado sozinho assim como Martin Silva.

  • Responder

    Tu tá indo e tarde tu e um merda pega 2 bolas e deixa passar 30 porra só faz isso treinar e no que deu Vasco segunda divisão porra

  • Responder

    Não agarra nada se o Vasco caiu foi por sua culpa mão de alface.

  • Responder

    O barba pegar muito ele salvo o Vasco entre muitos jogos pq era para ser o último colocado

  • Responder

    Devia ter saído antes, estava mal, tomando gols com golpe de vista, saia mal do gol, muito inseguro. O Vasco precisa URGENTE, de um bom goleiro. O Lugao não serve também é fraco.

    • Concordo com Fernando Miguel, o Vasco, precisa de uma transfusao de sangue, e pricipamente um transplante na maneira de ser Vasco. Sucatearam o Gigante da Colina.

    • O Vitor que deixou o Atlético MG , está por aí,esperando que alguém o contrate.

  • Responder

    Não era goleiro para o Vasco, mas fez o que pôde…
    O time todo era horrível. Colocar a culpa no goleiro não é sensato. Tem um time inteiro para evitar que o gol aconteça, mas ficavam apenas olhando e deixavam tudo para o goleiro resolver, aí não dá.

    • Vdd culpa de todos

  • Responder

    😎😷 Grande goleiro o Vasco é que está desgastado mesmo!!!!!!!!!!

    • É um bom goleiro… mais não pode fazer nada no meio de um bando de pé de ratos.
      Não vejo ele como culpado da queda pra série B

  • Responder

    Já foi tarde, frangueiro do caralho

  • Responder

    Apesar de alguns torcedores agradeço ao Fernando Miguel por seu trabalho no Vasco, a quem respeitou até no momento de sua saída. Obrigado!

Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.