Fernando Miguel se destaca e segura empate em fraca atuação coletiva do Vasco

O goleiro do Vasco da Gama, Fernando Miguel, realizou grandes defesas e evitou a derrota vascaína para o Fortaleza.

Fernando Miguel em jogo contra o Fortaleza
Fernando Miguel em jogo contra o Fortaleza (Foto: André Durão/ge)

Em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama enfrentou o Fortaleza, em São Januário, na noite da última quinta-feira (19). O Gigante vinha embalado após uma vitória convincente sobre Sport por 2×0, na Ilha do Retiro.

O Vasco, no entanto, decepcionou e ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Fortaleza, resultado que rendeu uma posição e a saída do Z4. No entanto, em caso de vitória, o Gigante ganharia sete posições e ficaria em 10º na tabela do Campeonato Brasileiro.

Foi uma atuação fraca coletivamente do Vasco, sendo que, muitas vezes chegou a ser dominado pelo adversário, com destaque para os minutos finais, onde o Fortaleza esteve perto de balançar as redes. Quem salvou o Cruzmaltino de sair derrotado foi o goleiro Fernando Miguel, que realizou grandes defesas.

O que mostra o grande desempenho do arqueiro vascaíno são os números, estes levantados pelo site SofaScore.

– 5 defesas (5 em chutes na área)
– 3 defesas difíceis
– 100% bolas defendidas
– 4 cortes
– 1 partida sem sofrer gol
Nota SofaScore: 8.6

Fernando Miguel se destacou contra o Fortaleza
Fernando Miguel se destacou contra o Fortaleza (Foto: SofaScore)

O próximo desafio do Vasco na competição não será nada fácil. Na tarde deste domingo (22), às 16h, os comandados do técnico Ricardo Sá Pinto enfrentam o São Paulo, no Morumbi, em partida válida pela 22ª rodada, adversário este que está em grande momento.

3 comentários
  • Ademir de Moraes Ferreira - 22 de novembro de 2020

    Obrigado Fernando Miguel. Se não fosse você o Vadco teria perdido por mais de 3 a zero dentro de São Januário do fraco Fortaleza todo desfalcado. E duro como.vsscaino ver em campo Caio Tenório, Pikachu, Werley, Henrique, Neto Borges, Felipe Bastos, Marco Junior que não jogam nada, juntando Andrey e Tales Magno.quee estão.moryos em campo (tem de fazer exame neles para ver se não estão com verminose, anemia ou algum problema psicológico ou.mental. Tirou Fernando Miguel.que pode não ser um grande goleiro.mss vem salvando.o Vasco, Leo Gil, Benitez e Cano (Este na verdade não.vem.jogango bem porque a bola não chega e ele não participa do jogo.

    Responder
  • José - 21 de novembro de 2020

    Meu Deus, vasco já é ruim e ainda cheio de desfalques por conta de COVID. O presidente e o departamento jurídico não pediram o cancelamento da partida porque?

    Responder
  • Rubens P. Teixeira está imprimindo - 21 de novembro de 2020

    O Gigante não escolhe adversários. Enfrenta todos com a disposição de sempre. Vencer ou Vencer ! Esta é a nossa sina! Rubens P. Teixeira, sócio Benemérito, matr. 1.638

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Veja mais notícias