Fernando Miguel relembra temporada de 2020: ‘Tentei fazer o melhor para o Vasco’
Atualmente no Atlético-GO mas vinculado ao Vasco da Gama até 2022, Fernando Miguel diz que ''não se omitiu'' durante passagem pelo Gigante.
Um dos destaques do Atlético-GO na vitória por 1×0 sobre o Corinthians no último domingo (30), na estreia do Campeonato Brasileiro da Série A, o goleiro Fernando Miguel, que ainda pertence ao Vasco da Gama, concedeu entrevista à ESPN nesta segunda (31) e, entre outros assuntos, relembrou as dificuldades que passou durante a temporada passada, que culminaram no quarto rebaixamento cruzmaltino à segunda divisão.
A parte do desgaste pesou. Alguns atletas ficam mais expostos. Não reclamo disso porque faz parte do futebol brasileiro. Quem se expõe mais é responsabilizado por uma série de coisas que não passam pela gente. Tentei sempre fazer o melhor para o Clube e não me arrependo de ter feito esse papel.
Fernando Miguel
O arqueiro também aproveitou o bate-papo para ressaltar que não houve omissão de sua parte nem na referida ocasião nem em nenhum momento de sua carreira.
– Nunca me omiti durante a carreira. Isso gerou um desgaste por causa do rebaixamento, e ficou bastante difícil tanto para mim quanto para o Clube – complementou.
Emprestado ao Atlético-GO até 31 de dezembro deste ano, Fernando Miguel tem contrato com o Vasco até o final de 2022.
Pelo Gigante da Colina, em duas temporadas e meia, atuou em 125 jogos. Com ele em campo, foram 51 vitórias, 35 empates e 39 derrotas.
bom goleiro…na minha opinião nem ele e nem o Pykachu, tiveram culpa de um mal planejamento do clube, que acarretou com o rebaixamento no brasileirão e a eliminação na mercosul 2020.