Fernando Miguel relembra temporada de 2020: ‘Tentei fazer o melhor para o Vasco’

Atualmente no Atlético-GO mas vinculado ao Vasco da Gama até 2022, Fernando Miguel diz que ''não se omitiu'' durante passagem pelo Gigante.

Fernando Miguel em treino do Vasco
Fernando Miguel em treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Um dos destaques do Atlético-GO na vitória por 1×0 sobre o Corinthians no último domingo (30), na estreia do Campeonato Brasileiro da Série A, o goleiro Fernando Miguel, que ainda pertence ao Vasco da Gama, concedeu entrevista à ESPN nesta segunda (31) e, entre outros assuntos, relembrou as dificuldades que passou durante a temporada passada, que culminaram no quarto rebaixamento cruzmaltino à segunda divisão.

A parte do desgaste pesou. Alguns atletas ficam mais expostos. Não reclamo disso porque faz parte do futebol brasileiro. Quem se expõe mais é responsabilizado por uma série de coisas que não passam pela gente. Tentei sempre fazer o melhor para o Clube e não me arrependo de ter feito esse papel.

Fernando Miguel

O arqueiro também aproveitou o bate-papo para ressaltar que não houve omissão de sua parte nem na referida ocasião nem em nenhum momento de sua carreira.

– Nunca me omiti durante a carreira. Isso gerou um desgaste por causa do rebaixamento, e ficou bastante difícil tanto para mim quanto para o Clube – complementou.

Emprestado ao Atlético-GO até 31 de dezembro deste ano, Fernando Miguel tem contrato com o Vasco até o final de 2022.

Pelo Gigante da Colina, em duas temporadas e meia, atuou em 125 jogos. Com ele em campo, foram 51 vitórias, 35 empates e 39 derrotas.

Mais sobre:Fernando Miguel
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • bom goleiro…na minha opinião nem ele e nem o Pykachu, tiveram culpa de um mal planejamento do clube, que acarretou com o rebaixamento no brasileirão e a eliminação na mercosul 2020.

Comente

Veja também
Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Julio Brant é candidato à presidência do Vasco
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com Pedrinho

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.