Fernando Miguel relembra defesa contra o São Paulo e dificuldades em 2018

O goleiro do Vasco da Gama, Fernando Miguel, relembrou defesa contra o São Paulo e dificuldades do Clube no Brasileirão 2018.

Fernando Miguel
Fernando Miguel (Foto: Alexandre Durão)

Fernando Miguel está otimista com o Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2020. No próximo domingo (16), o Gigante enfrentará o São Paulo pela terceira rodada da competição.

Neste sábado (15), o goleiro concedeu entrevista ao site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e relembrou uma importante defesa feita por ele em um dos seus primeiros jogos com a camisa do Cruzmaltino, em 2018, garantindo os três pontos do Clbue na luta contra o rebaixamento.

– Eu vejo aquele como um lance que fortaleceu o vínculo que existe entre atleta e torcida. Acho que esses momentos são bacanas, é bom recordar disso porque foi um momento difícil pelo qual nós passamos. Foi um jogo bastante emblemático, em que a gente tinha margem de erro zero. Talvez um empate pudesse acabar nos rebaixando. A gente precisou da entrega, do comprometimento, da lealdade de todos para que pudesse se sustentar naquele momento.

Fernando Miguel também relembrou as dificuldades enfrentadas pelo Gigante em 2018, um ano que o Clube enfrentava sérios problemas financeiros, com um elenco limitado e o rebaixamento batendo na porta.

– Em 2018 a gente só escapou do rebaixamento. Ano passado, conseguimos a classificação para a Sul-Americana e deu uma piscadinha na Libertadores. Em alguns momentos era real, era palpável para a gente. Agora, em 2020, a gente espera crescer e continuar crescendo. Estamos andando degrau a degrau, o presidente tem pregado essa reestruturação, a gente tem acreditado nesse processo de desenvolvimento e crescimento do clube e está de mãos dadas com o torcedor e com o clube.

Vídeo da defesa de Fernando Miguel no Vasco x São Paulo em 2018

Fernando Miguel foi contratado pelo Vasco da Gama no ano de 2018, para substituir o ex-goleiro do Clube, Martín Silva, que foi contratado pelo Libertad. Titular absoluto no Vasco, Fernando Miguel é uma das principais lideranças da equipe.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Vitor Roma revela que diretoria do Vasco foi unânime a homenagem a Dinamite

O ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, vai receber uma estátua em São Januário, que deve ser inaugurada em 25 de novembro.

Vasco TV mostra treino desta terça-feira na preparação para encarar o Náutico

Confira agora trechos do treino do Vasco da Gama nesta terça-feira, na preparação para o jogo contra o Náutico.

Fred Desimpedidos revela como Dinamite iniciou sua relação de carinho pelo Vasco

O apresentador do Desimpedidos, Fred, disse que o pai tem idolatria por Roberto Dinamite, o que influenciou na ligação com o Vasco da Gama.

SporTV transmite Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama enfrentará o Flamengo nesta quarta-feira pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Bruno Gomes exalta torcida, elogia trabalho de Diniz e projeta jogo contra o Náutico

O volante do Vasco da Gama, Bruno Gomes, reconheceu a qualidade do adversário, mas mostrou que o foco é somente a vitória.

MT e Caio Eduardo serão relacionados para Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

Caio Eduardo e MT estarão à disposição do técnico Igor Guerra no jogo entre Vasco da Gama e Flamegno pelo Brasileiro Sub-20.

Riquelme assina com Carlos Leite

Riquelme, lateral-esquerdo do Vasco da Gama, passou a ser agenciado pelo empresário esportivo Carlos Leite.

Vasco nunca foi derrotado pelo Náutico nos Aflitos

O Vasco da Gama cumula sete jogos no Estádio dos Aflitos, com duas vitórias e cinco empates, se mantendo invicto no palco do jogo de domingo.

Jornalista dinamarquês se impressiona com torcida do Vasco e São Januário

Buster Emil Kirchner se encantou com o Vasco da Gama ao ver a paixão da torcida e o Estádio de São Januário.

Vasco receberá R$ 9 milhões por 1 ano de patrocínio master da PIXBET

O Vasco da Gama está próximo de anunciar o patrocínio master da PIXBET, que renderá R$ 4 milhões a mais ao ano em relação ao banco BMG.

Veja mais notícias