Fernando Miguel relembra defesa contra o São Paulo e dificuldades em 2018

O goleiro do Vasco da Gama, Fernando Miguel, relembrou defesa contra o São Paulo e dificuldades do Clube no Brasileirão 2018.

Fernando Miguel
Fernando Miguel (Foto: Alexandre Durão)

Fernando Miguel está otimista com o Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2020. No próximo domingo (16), o Gigante enfrentará o São Paulo pela terceira rodada da competição.

Neste sábado (15), o goleiro concedeu entrevista ao site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e relembrou uma importante defesa feita por ele em um dos seus primeiros jogos com a camisa do Cruzmaltino, em 2018, garantindo os três pontos do Clbue na luta contra o rebaixamento.

– Eu vejo aquele como um lance que fortaleceu o vínculo que existe entre atleta e torcida. Acho que esses momentos são bacanas, é bom recordar disso porque foi um momento difícil pelo qual nós passamos. Foi um jogo bastante emblemático, em que a gente tinha margem de erro zero. Talvez um empate pudesse acabar nos rebaixando. A gente precisou da entrega, do comprometimento, da lealdade de todos para que pudesse se sustentar naquele momento.

Fernando Miguel também relembrou as dificuldades enfrentadas pelo Gigante em 2018, um ano que o Clube enfrentava sérios problemas financeiros, com um elenco limitado e o rebaixamento batendo na porta.

– Em 2018 a gente só escapou do rebaixamento. Ano passado, conseguimos a classificação para a Sul-Americana e deu uma piscadinha na Libertadores. Em alguns momentos era real, era palpável para a gente. Agora, em 2020, a gente espera crescer e continuar crescendo. Estamos andando degrau a degrau, o presidente tem pregado essa reestruturação, a gente tem acreditado nesse processo de desenvolvimento e crescimento do clube e está de mãos dadas com o torcedor e com o clube.

Vídeo da defesa de Fernando Miguel no Vasco x São Paulo em 2018

Fernando Miguel foi contratado pelo Vasco da Gama no ano de 2018, para substituir o ex-goleiro do Clube, Martín Silva, que foi contratado pelo Libertad. Titular absoluto no Vasco, Fernando Miguel é uma das principais lideranças da equipe.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.