Fernando Miguel relembra defesa contra o Ceará e exalta evolução do Vasco
O goleiro do Vasco da Gama, Fernando Miguel, relembrou uma defesa contra o Ceará no Castelão e exaltou a evolução do Clube.
O goleiro do Vasco da Gama, Fernando Miguel, concedeu entrevista ao quadro Por Dentro do Vasco, do canal oficial do Clube no Youtube, Vasco TV, durante treinamento em São Januário.
O goleiro relembrou uma defesa importante no jogo Vasco x Ceará, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro 2018, que garantiu a permanência do Clube na Série A da competição.
– Não sei se é bom ou se é ruim a gente ficar recordando de momentos delicados, mas foi um momento delicado que se tornou positivo. Foi um jogo importante não só para a sequência do Vasco no ano de 2019, mas também para minha própria sequência dentro do Clube. Então o nordeste, em especial o Estádio Castelão nesse jogo contra o Ceará, a lembrança é boa. A gente vai para lá feliz por tudo que a gente viveu até aqui nesses últimos anos e crendo que nós estamos fazendo um bom trabalho, de seriedade, comprometimento e lealdade. A gente espera voltar lá e fazer mais um bom jogo.
O goleiro do Vascão da Gama também falou sobre a evolução do Clube no segundo semestre de 2020 e exaltou o início de campeonato Brasileiro com vitórias, diferente dos anos anteriores.
– Eu costumo dizer que eu sou um daqueles atletas que fica feliz com aqueles detalhes que às vezes as pessoas nem percebem. Eu tenho visto o Vasco avançar em muitas frentes, desde 2018, o ano que eu cheguei aqui eu vejo o Vasco de semestre a semestre, entre cursos períodos, avançando de maneira significativa em muitas frentes, mesmo tendo muitas dificuldades, vejo que ações importantes estão sendo feitas para a gente avançar e crescer. Tudo isso que nós estamos vivendo, esse início de campeonato brasileiro diferente dos outros anos é por causa desse crescimento, do comprometimento, dessa lealdade de todos aqueles que estão envolvidos nesse processo.
Confira o vídeo
Fernando Miguel chegou ao Vasco da Gama no ano de 2018 para suprir a ausência de Marín Silva. No Gigante da Colina, o goleiro apresentou importantes atuações e se tornou uma das principais lideranças do elenco.