Fernando Miguel homenageia filhas e analisa vitória contra o Goiás

Fernando Miguel homenageou a filhas e falou sobre o vitória do Vasco da Gama contra o Goiás, destacando a força do elenco.

Fernando Miguel faz gesto de filme em homenagem às filhas
Fernando Miguel faz gesto de filme em homenagem às filhas

O Vasco da Gama superou o Goiás e segue vivo na Copa do Brasil. Após vencer o Esmeraldino por 2×1 no tempo normal, a equipe de Ramon Menezes eliminou o adversário na disputa de pênaltis.

O goleiro Fernando Miguel fez bonito e defendeu duas cobranças, sendo decisiva para a classificação. Após o apito final, ele homenageou as filhas, na entrevista à imprensa.

– Eu prometi para elas que, quando pegasse pênalti, faria um gesto que é delas, do filme “Moana”, que elas gostam muito e tem o Maui. Então, filha, olha: “Maui, pode crê”.  

A classificação foi suada. O Gigante da Colina teve que se superar em campo para suportar a pressão da equipe mandante em vários momentos da partida, dificuldades que não foram surpresa para o Camisa 1, que exaltou a confiança no trabalho de Ramon Menezes. 

– Foi difícil. A gente sabia que seria difícil, mas em momento nenhum a gente duvidou da nossa capacidade de vir aqui e fazer uma boa partida, impor o nosso ritmo, as ideias que o Ramon tem implementado junto com a gente. E eu saio muito feliz. Orgulhoso não só da minha participação, mas da participação de toda a equipe.

Fernando Miguel também destacou a força do grupo e como os desafios estão sendo encarados, citando colegas que têm dado resultado em campo, demonstrando que a força está no conjunto.

– Nós temos pregado aqui que somos um grupo muito unido, que não existe ninguém no momento melhor do que ninguém, e acho que isso que a gente está vivendo… Eu sempre falo que um conjunto forte, uma equipe forte, ela evidencia o trabalho de cada um. Em outros momentos foi o Cano, em outros momentos foi o Bastos, outros momentos foi o Castan e assim por diante. Hoje eu tive a oportunidade de em uma decisão de pênaltis ser importante.

Com missão cumprida na Copa do Brasil, o Vascão da Gama volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro. Sábado tem clássico clássico contra o Fluminense, às 19h, no Maracanã. A luta pela liderança continua e terá êxito em caso de vitória e tropeço do Internacional, 1º colocado. 

Mais sobre:Fernando Miguel
Comente

Veja também
Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.

Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.

Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda e não deve ficar à disposição para o clássico contra o Vasco.

Veja os objetivos e como será realizado o Censo Cruzmaltino

Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco da Gama, explicou como pretende realizar o levantamento e seus principais objetivos.

Vasco fecha setor Leste Superior do Maracanã para o clássico; veja motivo

Com o setor fechado, a capacidade do Maracanã para o clássico entre Vasco e Flamengo cairá em quase 10 mil torcedores.