Fernando Miguel homenageia filhas e analisa vitória contra o Goiás

Fernando Miguel homenageou a filhas e falou sobre o vitória do Vasco da Gama contra o Goiás, destacando a força do elenco.

Fernando Miguel faz gesto de filme em homenagem às filhas
Fernando Miguel faz gesto de filme em homenagem às filhas

O Vasco da Gama superou o Goiás e segue vivo na Copa do Brasil. Após vencer o Esmeraldino por 2×1 no tempo normal, a equipe de Ramon Menezes eliminou o adversário na disputa de pênaltis.

O goleiro Fernando Miguel fez bonito e defendeu duas cobranças, sendo decisiva para a classificação. Após o apito final, ele homenageou as filhas, na entrevista à imprensa.

– Eu prometi para elas que, quando pegasse pênalti, faria um gesto que é delas, do filme “Moana”, que elas gostam muito e tem o Maui. Então, filha, olha: “Maui, pode crê”.  

A classificação foi suada. O Gigante da Colina teve que se superar em campo para suportar a pressão da equipe mandante em vários momentos da partida, dificuldades que não foram surpresa para o Camisa 1, que exaltou a confiança no trabalho de Ramon Menezes. 

– Foi difícil. A gente sabia que seria difícil, mas em momento nenhum a gente duvidou da nossa capacidade de vir aqui e fazer uma boa partida, impor o nosso ritmo, as ideias que o Ramon tem implementado junto com a gente. E eu saio muito feliz. Orgulhoso não só da minha participação, mas da participação de toda a equipe.

Fernando Miguel também destacou a força do grupo e como os desafios estão sendo encarados, citando colegas que têm dado resultado em campo, demonstrando que a força está no conjunto.

– Nós temos pregado aqui que somos um grupo muito unido, que não existe ninguém no momento melhor do que ninguém, e acho que isso que a gente está vivendo… Eu sempre falo que um conjunto forte, uma equipe forte, ela evidencia o trabalho de cada um. Em outros momentos foi o Cano, em outros momentos foi o Bastos, outros momentos foi o Castan e assim por diante. Hoje eu tive a oportunidade de em uma decisão de pênaltis ser importante.

Com missão cumprida na Copa do Brasil, o Vascão da Gama volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro. Sábado tem clássico clássico contra o Fluminense, às 19h, no Maracanã. A luta pela liderança continua e terá êxito em caso de vitória e tropeço do Internacional, 1º colocado. 

Mais sobre:Fernando Miguel
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Josh Wander em São Januário
777 Partners pode vender dois de seus clubes em breve

A 777 Partners, dona de 70% da Vasco da Gama SAF, tem participação em outros oito clubes espalhados pelo mundo.

Estádio do Maracanã
Governo do Rio adia abertura da proposta financeira na licitação do Maracanã

A data da abertura dos envelopes com as propostas financeiras para a licitação do Maracanã seria 30 de abril, mas o Governo do Rio alterou.

Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramón Díaz cogita voltar ao esquema com 3 zagueiros

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, porém, encontra problema de opções para voltar ao esquema com três zagueiros.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Hugo Moura deve estrear contra o Fluminense

O volante Hugo Moura estará entre os relacionados do Vasco da Gama para o clássico contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Criciúma estaria interessado em Puma

Lateral uruguaio do Vasco da Gama, Puma Rodriguez entrou no radar do Criciúma, que disputa a Série A do Brasileiro nesta temporada.