Fernando Miguel homenageia filhas e analisa vitória contra o Goiás

Fernando Miguel homenageou a filhas e falou sobre o vitória do Vasco da Gama contra o Goiás, destacando a força do elenco.

Fernando Miguel faz gesto de filme em homenagem às filhas
Fernando Miguel faz gesto de filme em homenagem às filhas

O Vasco da Gama superou o Goiás e segue vivo na Copa do Brasil. Após vencer o Esmeraldino por 2×1 no tempo normal, a equipe de Ramon Menezes eliminou o adversário na disputa de pênaltis.

O goleiro Fernando Miguel fez bonito e defendeu duas cobranças, sendo decisiva para a classificação. Após o apito final, ele homenageou as filhas, na entrevista à imprensa.

– Eu prometi para elas que, quando pegasse pênalti, faria um gesto que é delas, do filme “Moana”, que elas gostam muito e tem o Maui. Então, filha, olha: “Maui, pode crê”.  

A classificação foi suada. O Gigante da Colina teve que se superar em campo para suportar a pressão da equipe mandante em vários momentos da partida, dificuldades que não foram surpresa para o Camisa 1, que exaltou a confiança no trabalho de Ramon Menezes. 

– Foi difícil. A gente sabia que seria difícil, mas em momento nenhum a gente duvidou da nossa capacidade de vir aqui e fazer uma boa partida, impor o nosso ritmo, as ideias que o Ramon tem implementado junto com a gente. E eu saio muito feliz. Orgulhoso não só da minha participação, mas da participação de toda a equipe.

Fernando Miguel também destacou a força do grupo e como os desafios estão sendo encarados, citando colegas que têm dado resultado em campo, demonstrando que a força está no conjunto.

– Nós temos pregado aqui que somos um grupo muito unido, que não existe ninguém no momento melhor do que ninguém, e acho que isso que a gente está vivendo… Eu sempre falo que um conjunto forte, uma equipe forte, ela evidencia o trabalho de cada um. Em outros momentos foi o Cano, em outros momentos foi o Bastos, outros momentos foi o Castan e assim por diante. Hoje eu tive a oportunidade de em uma decisão de pênaltis ser importante.

Com missão cumprida na Copa do Brasil, o Vascão da Gama volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro. Sábado tem clássico clássico contra o Fluminense, às 19h, no Maracanã. A luta pela liderança continua e terá êxito em caso de vitória e tropeço do Internacional, 1º colocado. 

Leia mais sobreFernando Miguel
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Andrey Santos e Marlon Gomes são convocados para a Revelations Cup 2021

Andrey e Marlon, atletas do Vasco da Gama, representarão a Seleção Brasileira Sub-18 no torneio, que acontecerá no México em novembro.

Bibi celebra estreia pelo Vasco e mira vitória sobre o Bangu no Carioca Feminino

A goleira do Vasco da Gama, Bibi, não escondeu a felicidade pela estreia no profissional na goleada por 5×0 sobre a Portuguesa-RJ.

Vitor Roma revela que diretoria do Vasco foi unânime a homenagem a Dinamite

O ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, vai receber uma estátua em São Januário, que deve ser inaugurada em 25 de novembro.

Vasco TV mostra treino desta terça-feira na preparação para encarar o Náutico

Confira agora trechos do treino do Vasco da Gama nesta terça-feira, na preparação para o jogo contra o Náutico.

Fred Desimpedidos revela como Dinamite iniciou sua relação de carinho pelo Vasco

O apresentador do Desimpedidos, Fred, disse que o pai tem idolatria por Roberto Dinamite, o que influenciou na ligação com o Vasco da Gama.

SporTV transmite Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama enfrentará o Flamengo nesta quarta-feira pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Bruno Gomes exalta torcida, elogia trabalho de Diniz e projeta jogo contra o Náutico

O volante do Vasco da Gama, Bruno Gomes, reconheceu a qualidade do adversário, mas mostrou que o foco é somente a vitória.

MT e Caio Eduardo serão relacionados para Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

Caio Eduardo e MT estarão à disposição do técnico Igor Guerra no jogo entre Vasco da Gama e Flamegno pelo Brasileiro Sub-20.

Riquelme assina com Carlos Leite

Riquelme, lateral-esquerdo do Vasco da Gama, passou a ser agenciado pelo empresário esportivo Carlos Leite.

Vasco nunca foi derrotado pelo Náutico nos Aflitos

O Vasco da Gama cumula sete jogos no Estádio dos Aflitos, com duas vitórias e cinco empates, se mantendo invicto no palco do jogo de domingo.

Veja mais notícias