Fernando Miguel ganha voto de confiança da diretoria do Vasco

O Vasco não repõe saída de Martín Silva e deposita confiança no goleiro Fernando Miguel, que terminou 2018 como titular.

Fernando Miguel foi contratado em maio do ano passado pelo Vasco para suprir as constantes lacunas deixadas por Martín Silva enquanto o uruguaio defendia sua seleção. Sem nenhum tipo de badalação, o gaúcho de Venâncio Aires trabalhou calado e, além de dar conta do recado nas vezes em que foi exigido, ainda terminou a temporada como titular, desbancando o ídolo da torcida. Prestigiado, ganhou um voto de confiança da diretoria, que preferiu não contratar outro jogador para a posição mesmo com a saída do ex-camisa 1 para o Libertad (PAR) – pelo menos por agora.

Ex-goleiros do clube, Acácio (auxiliar-técnico) e Carlos Germano (coordenador dos atletas desta posição na base) avaliam que Fernando Miguel está preparado para assumir a responsabilidade de defender o gol vascaíno em 2019, opinião compartilhada pelos preparadores dos profissionais.

Além disso, a comissão técnica acredita que os jovens Jordi, Gabriel Félix e João Pedro, revelados na base, precisam de mais oportunidades. Com isto, uma contratação para o setor só irá acontecer se o Campeonato Carioca demonstrar tal necessidade.

Bem articulado, Fernando Miguel sai em defesa de seus companheiros de setor no Vasco e afirma estar em uma busca constante por evolução.

“A responsabilidade nossa é diária. Não é só uma disputa, temos compromisso com o Vasco, com a nossa profissão, e precisamos buscar crescer todos os dias. Esse é o meu objetivo, é o tipo de profissional que sou. Busco evoluir todos os dias e ser melhor do que era no dia anterior. Estou no clube certo para isso, pois o Vasco me dá condições de trabalho, tem uma camisa pesada e uma grande torcida”, declarou, ao site oficial do clube.

Fernando Miguel ganha confiança no Vasco

Fernando Miguel chegou ao Vasco após cinco anos defendendo o Vitória. Seu contrato com o Cruzmaltino vai até o fim de 2019.

O goleiro teve maior destaque na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando a equipe lutava contra o rebaixamento. O arqueiro operou “milagres”, principalmente, na antepenúltima rodada, contra o São Paulo, em São Januário (RJ), e na partida final, diante do Ceará, no Castelão (CE), que garantiu a permanência na elite.

Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.