Fernando Miguel explica lance do gol de Fred e analisa atuação do Vasco

O goleiro do Vasco da Gama, Fernando Miguel, falou sobre o chute de Fred no segundo gol e analisou a atuação cruzmaltina.

Fernando Miguel em entrevista após clássico contra o Fluminense
Fernando Miguel em entrevista após clássico contra o Fluminense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama perdeu para o Fluminense por 2×1 na noite deste sábado (29) no Maracanã e viu sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro cair no clássico.

Os gols do adversário foram marcados por Dodi e Fred, atacante que acertou um chute forte e venceu Fernando Miguel. Para muitos era uma bola defensável, mas o goleiro se defendeu das críticas.

– Não sei. Vou fazer uma avaliação depois. Naquela hora a bola fugiu. Foi um chute violento do Fred também. Na hora que eu ia fazer a defesa ela deu uma balançada ali e acabei não conseguindo fazer a defesa.

Fernando Miguel também falou sobre a fraca atuação vascaína. O goleiro apontou os problemas da equipe em campo, e lamentou não ter conseguido empate, apesar da luta.

– Acho que a gente não conseguiu envolver o adversário, a  gente não conseguiu evoluir para o campo deles com a bola controlada, com o jogo controlado, em transição rápida. Mas vamos continuar trabalhando, acho que o  saldo até aqui é positivo. A gente não queria de forma alguma ainda perder em um clássico. A gente valoriza muito, cada partida a gente valoriza, mas os clássicos são mais valorizados ainda. Mas vamos seguir trabalhando, a nossa tônica é não desistir jamais acho que a gente demonstrou isso no segundo tempo, a gente  em momento algum abaixou a guarda. sempre lutou, sempre buscou. Infelizmente a gente não conseguiu buscar pelo menos o empate hoje aqui.

Com dez pontos conquistados na competição, o Gigante da Colina volta a campo na próxima quarta-feira (02), para enfrentar o Santos na Vila Belmiro, às 21h30min.

Mais sobre:Fernando Miguel
2 comentários
  • Responder

    O time joga muito pros lados, não é agressivo o adversário não fica com medo receio ataca com rapidez. Coisa que i vasco tem que fazer por rapidez da defesa para o ataque. Talles tem que ser objetivo também ele tem velocidade tem que dribla para frente ele retarda muito a bola já está manjado. Por mas velocidade o time todo.

  • Responder

    Meio campo do Vasco é fraco. Não sabe sair jogando

Comente

Veja também
Renato Gaúcho revela estratégia para estreia do Vasco na Sul-Ameicana

Renato Gaúcho discutirá com a direção do Vasco sobre a utilização dos titulares na estreia da Sul-Americana.

Vasco terá maratona logística de 19 mil km em duas semanas e liga alerta

Com jogos pelo Brasileiro e Sul-Americana, o Vasco terá maratona logística e esportiva na primeira quinzena de abril.

Renato Gaúcho quer elenco mais forte e pede reforços ao Vasco

Renato Gaúcho diz que o Vasco tem um grupo reduzido e pediu reforços na segunda janela para brigar por algo maior.

Pedrinho apoia Matheus França e manda recado à torcida do Vasco

O meia Matheus França teve a primeira oportunidade com Renato Gaúcho e tenta dar a volta por cima no Vasco.

Veja as opções de Renato para substituir Andrés Gómez contra o Coritiba

O Vasco não terá Andrés Gómez à disposição para o jogo contra o Coritiba, pois cumprirá suspensão automática.

SAF: Vasco prepara mudança radical nos bastidores

A diretoria do Vasco planeja recuperar 100% das ações da SAF para vender 90% ao empresário Marcos Lamacchia.

Como Alan Saldivia conquistou a titularidade no Vasco

Contratado nesta temporada, Alan Saldivia é um dos grandes destaques do Vasco da Gama e ganhou a titularidade.

Ex-Vasco brilha em equipe que disputou o Mundial de Clubes

Ex-Vasco da Gama, Arthur Sales é um dos destaques do Mamelodi Sundowns, equipe que garantiu vaga na semifinal da CAF Champions League.

Sequência do Vasco vai definir futuro de reservas no elenco

Com o calendário apertado após a Data Fifa, com três competições, reservas do Vasco da Gama devem ter oportunidades.

Campeões da Libertadores pelo Vasco revelam histórias inéditas de Eurico

Sorato, Mauro Galvão e Carlos Germano revelam detalhes sobre Eurico Miranda durante campanha do Vasco da Gama na Libertadores 98.