Fernando Miguel elogia Luxemburgo por união do elenco antes de jogo contra o Bahia

Fernando Miguel enalteceu atitude de Luxemburgo de permitir confraternização do elenco do Vasco em meio à pressão da partida contra o Bahia.

Raphael Fernandes
Por Raphael Fernandes
-  28 de janeiro de 2021 às 22:18-  Atualizada em 28 de janeiro de 2021 às 22:40
Fernando Miguel durante entrevista após o jogo contra o Atlético-GO
Fernando Miguel durante entrevista após o jogo contra o Atlético-GO (Foto: Reprodução)
data-full-width-responsive="true"

Goleiro titular do Vasco da Gama, Fernando Miguel concedeu entrevista coletiva à Vasco TV nesta quinta-feira (28). Entre outros assuntos, o arqueiro comentou a confraternização promovida pelo técnico Vanderlei Luxemburgo com o elenco em Atibaia, no interior de São Paulo, onde o Gigante da Colina está se preparando para o confronto decisivo contra o Bahia.

– Vanderlei idealizou esse momento nosso em Atibaia na semana passada diante desse jogo do Palmeiras. Vanderlei domina muito essa questão de psicologia e da importância de ter o pessoal focado e concentrado. Está sendo muito bom, e a gente espera fazer um grande jogo com o Bahia, adversário que luta pelo mesmo objetivo que o nosso – disse.

O goleiro também aproveitou para enaltecer a importância que Luxemburgo dá à união do elenco e aos objetivos a serem alcançados.

– O Vanderlei trabalha muito bem com isso. Ele faz com que todos acabem se olhando e apontando para o mesmo sentido. A importância que todos têm: jogadores, diretoria, torcida e comissão são fundamentais para revertermos o panorama que a gente vive. Cada dia juntos é importante para estarmos mais afinados para fazer um grande jogo e, consequentemente, conquistar uma grande vitória em São Januário.

A partida contra o Bahia no próximo domingo (31), às 16h, em São Januário, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, é crucial para o Vasco na luta contra o rebaixamento. Atualmente na 14ª colocação, com 36 pontos, o Cruzmaltino tenta se afastar do Z4, que tem hoje o Fortaleza com 35 pontos ocupando o 17º lugar.