Fernando Miguel elogia setor defensivo do Vasco e comenta necessidade de poupar jogadores

Segundo Fernando Miguel, trocas na zaga não têm sido um problema para o Vasco da Gama, que está bem servido com Miranda, Castan e Graça.

Fernando Miguel em treino do Vasco
Fernando Miguel em treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista à Vasco TV na noite desta terça-feira (29), o goleiro Fernando Miguel, um dos principais destaques do Vasco da Gama na atual temporada, comentou sobre a troca de jogadores no setor defensivo da equipe.

Após a dupla de zaga formada por Ricardo Graça e Leandro Castan ter engrenado, o primeiro acabou testando positivo para Covid-19 e, posteriormente, lesionando a coxa direita. Com isso, vem sendo substituído nos últimos jogos por Miranda, que, por sua vez, deu conta do recado e colocou uma boa dor de cabeça para o técnico Ramon Menezes.

– Não há dificuldade, a gente se conhece. Na base de falar, sabe o posicionamento. O jogo contra o Santos pode ser uma referência, ali ficou evidente a nossa forma de atuar. Temos de evoluir, melhorar alguns aspectos para que a gente possa criar mais situação ao pessoal da frente – disse o goleiro.

Paralelamente, Fernando Miguel também comentou a questão do desgaste físico do time, que leva à necessidade de poupar jogadores. Segundo ele, isso acaba acontecendo para que não haja lesões.

– Isso é tema e debate em todos os times. Até seria válido, nas rodas de debates, ter um fisiologista para ajudar a explicar. Eu não gosto de ficar fora. O desgaste é diferente para o goleiro, mas, sim, o desgaste existe. A avaliação é o risco de perder muitos jogos por conta de uma lesão.

Com Fernando Miguel entre os titulares, o Vasco volta a campo no próximo domingo (04), às 20h30min, contra o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia mais sobreFernando Miguel
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Vitor Roma revela que diretoria do Vasco foi unânime a homenagem a Dinamite

O ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, vai receber uma estátua em São Januário, que deve ser inaugurada em 25 de novembro.

Vasco TV mostra treino desta terça-feira na preparação para encarar o Náutico

Confira agora trechos do treino do Vasco da Gama nesta terça-feira, na preparação para o jogo contra o Náutico.

Fred Desimpedidos revela como Dinamite iniciou sua relação de carinho pelo Vasco

O apresentador do Desimpedidos, Fred, disse que o pai tem idolatria por Roberto Dinamite, o que influenciou na ligação com o Vasco da Gama.

SporTV transmite Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama enfrentará o Flamengo nesta quarta-feira pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Bruno Gomes exalta torcida, elogia trabalho de Diniz e projeta jogo contra o Náutico

O volante do Vasco da Gama, Bruno Gomes, reconheceu a qualidade do adversário, mas mostrou que o foco é somente a vitória.

MT e Caio Eduardo serão relacionados para Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

Caio Eduardo e MT estarão à disposição do técnico Igor Guerra no jogo entre Vasco da Gama e Flamegno pelo Brasileiro Sub-20.

Riquelme assina com Carlos Leite

Riquelme, lateral-esquerdo do Vasco da Gama, passou a ser agenciado pelo empresário esportivo Carlos Leite.

Vasco nunca foi derrotado pelo Náutico nos Aflitos

O Vasco da Gama cumula sete jogos no Estádio dos Aflitos, com duas vitórias e cinco empates, se mantendo invicto no palco do jogo de domingo.

Jornalista dinamarquês se impressiona com torcida do Vasco e São Januário

Buster Emil Kirchner se encantou com o Vasco da Gama ao ver a paixão da torcida e o Estádio de São Januário.

Vasco receberá R$ 9 milhões por 1 ano de patrocínio master da PIXBET

O Vasco da Gama está próximo de anunciar o patrocínio master da PIXBET, que renderá R$ 4 milhões a mais ao ano em relação ao banco BMG.

Veja mais notícias