Fernando Miguel elogia setor defensivo do Vasco e comenta necessidade de poupar jogadores

Segundo Fernando Miguel, trocas na zaga não têm sido um problema para o Vasco da Gama, que está bem servido com Miranda, Castan e Graça.

Fernando Miguel em treino do Vasco
Fernando Miguel em treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista à Vasco TV na noite desta terça-feira (29), o goleiro Fernando Miguel, um dos principais destaques do Vasco da Gama na atual temporada, comentou sobre a troca de jogadores no setor defensivo da equipe.

Após a dupla de zaga formada por Ricardo Graça e Leandro Castan ter engrenado, o primeiro acabou testando positivo para Covid-19 e, posteriormente, lesionando a coxa direita. Com isso, vem sendo substituído nos últimos jogos por Miranda, que, por sua vez, deu conta do recado e colocou uma boa dor de cabeça para o técnico Ramon Menezes.

– Não há dificuldade, a gente se conhece. Na base de falar, sabe o posicionamento. O jogo contra o Santos pode ser uma referência, ali ficou evidente a nossa forma de atuar. Temos de evoluir, melhorar alguns aspectos para que a gente possa criar mais situação ao pessoal da frente – disse o goleiro.

Paralelamente, Fernando Miguel também comentou a questão do desgaste físico do time, que leva à necessidade de poupar jogadores. Segundo ele, isso acaba acontecendo para que não haja lesões.

– Isso é tema e debate em todos os times. Até seria válido, nas rodas de debates, ter um fisiologista para ajudar a explicar. Eu não gosto de ficar fora. O desgaste é diferente para o goleiro, mas, sim, o desgaste existe. A avaliação é o risco de perder muitos jogos por conta de uma lesão.

Com Fernando Miguel entre os titulares, o Vasco volta a campo no próximo domingo (04), às 20h30min, contra o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais sobre:Fernando Miguel
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.