Fernando Miguel elogia setor defensivo do Vasco e comenta necessidade de poupar jogadores
Segundo Fernando Miguel, trocas na zaga não têm sido um problema para o Vasco da Gama, que está bem servido com Miranda, Castan e Graça.
Em entrevista à Vasco TV na noite desta terça-feira (29), o goleiro Fernando Miguel, um dos principais destaques do Vasco da Gama na atual temporada, comentou sobre a troca de jogadores no setor defensivo da equipe.
Após a dupla de zaga formada por Ricardo Graça e Leandro Castan ter engrenado, o primeiro acabou testando positivo para Covid-19 e, posteriormente, lesionando a coxa direita. Com isso, vem sendo substituído nos últimos jogos por Miranda, que, por sua vez, deu conta do recado e colocou uma boa dor de cabeça para o técnico Ramon Menezes.
– Não há dificuldade, a gente se conhece. Na base de falar, sabe o posicionamento. O jogo contra o Santos pode ser uma referência, ali ficou evidente a nossa forma de atuar. Temos de evoluir, melhorar alguns aspectos para que a gente possa criar mais situação ao pessoal da frente – disse o goleiro.
Paralelamente, Fernando Miguel também comentou a questão do desgaste físico do time, que leva à necessidade de poupar jogadores. Segundo ele, isso acaba acontecendo para que não haja lesões.
– Isso é tema e debate em todos os times. Até seria válido, nas rodas de debates, ter um fisiologista para ajudar a explicar. Eu não gosto de ficar fora. O desgaste é diferente para o goleiro, mas, sim, o desgaste existe. A avaliação é o risco de perder muitos jogos por conta de uma lesão.
Com Fernando Miguel entre os titulares, o Vasco volta a campo no próximo domingo (04), às 20h30min, contra o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.