Fernando Miguel é o goleiro com mais defesas entre os 5 primeiros colocados do Brasileiro

O goleiro do Vasco da Gama, Fernando Miguel, vem fazendo boas defesas e se destacando neste início do Campeonato Brasileiro.

Fernando Miguel comemorando classificação do Vasco
Fernando Miguel comemorando classificação do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Fernando Miguel ganhou asas neste início de Campeonato Brasileiro. Encerrou a preparação para a competição cometendo pênalti bobo no jogo-treino contra o Volta Redonda e sendo alvo de críticas da torcida nas redes sociais. Neste domingo, encara o Red Bull Bragantino às 11h, em São Januário, como um dos principais responsáveis pela manutenção do time na parte de cima da tabela de classificação.

Um número do goleiro chama a atenção. De acordo com o site Sofascore, ele é aquele com mais defesas efetuadas entre os cinco primeiros colocados do Brasileiro. Até aí, tudo normal, se não fosse, por exemplo, a disparidade entre ele e Marcelo Lomba, do Internacional, que iniciou a rodada vice-líder: Fernando Miguel tem 32 intervenções, o colorado, sem contar o jogo de sábado, apenas dez. O vascaíno soma dez partidas na competição, Lomba, antes da rodada começar, 11.

A quantidade de vezes em que Miguel é exigido está mais próxima da de goleiros que defendem times que ocupam a parte de baixo da tabela, equipes que, mais frágeis, são fatalmente mais ameaçadas pelos ataques adversários — Wilson, do Coritiba, já conseguiu 38 defesas na Série A deste ano, Gatito Fernández, do Botafogo, 35.

Em outras palavras: o Vasco, quinto colocado, é alvo de finalizações na mesma proporção que times que lutam para se afastar da zona de rebaixamento. Se a equipe da Colina ocupa hoje a zona de classificação para a Libertadores, é muito graças às defesas de Miguel.

O esquema às vezes excessivamente reativo da equipe de Ramon Menezes chama o adversário para seu campo de defesa, propicia espaços para os chutes adversários e conta com o alto aproveitamento de Cano para vencer os jogos. Se Fernando Miguel não segurasse as pontas lá trás, a conta não fecharia.

Na manhã deste domingo, será testado contra um time que tenta reagir no Brasileiro. O técnico Ramon Menezes decidiu poupar Andrey e Benítez, com desgaste físico. Bruno Gomes e Marcos Júnior devem jogar. Juninho, recuperado de lesão, também pode ser titular.

Fonte: O Globo Online

Leia mais sobreFernando Miguel
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de agosto de 2021
Lisca avalia desempenho do Vasco e projeta encostar no G4 nas próximas rodadas

Técnico do Vasco da Gama, Lisca falou das alternâncias táticas do jogo contra o Botafogo e dos últimos jogos do primeiro turno da Série B.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Lisca defende Ernando por atuação ruim contra o Botafogo: ‘Não podemos culpar’

Lisca optou por não individualizar a culpa pelo revés do Vasco da Gama contra o Bota e afirmou que está trabalhando para corrigir os erros.

Botafogo alfineta Lisca após vitória sobre o Vasco: ‘Noite muito doida no Nilton Santos’

Botafogo aproveitou a vitória por 2×0 sobre o Vasco da Gama, na noite deste sábado (31), para provocar o técnico Lisca.

Lisca reprova atuação do Vasco e alerta: ‘Se continuar assim vai permanecer na Série B’

Lisca cobrou atitude do time chamou atenção para o fato do Vasco da Gama não conseguir o acesso, se continuar jogando como neste sábado (31).

31 de julho de 2021
Bruno Gomes diz que gol do Botafogo no início do jogo atrapalhou os planos do Vasco

Mais uma vez titular do Vasco da Gama, Bruno destacou também as chances desperdiçadas pela equipe para explicar o revés para o Botafogo.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Botafogo

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Botafogo na partida deste sábado, pela Série B do Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de Botafogo 2 x 0 Vasco

Veja o que de mais importante aconteceu no clássico entre Vasco da Gama e Botafogo pela 15ª rodada da Série B.

Vasco perde para o Botafogo e segue longe do G4 da Série B do Brasileiro

O Vasco da Gama perdeu para o Botafogo por 2×0 em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Olho no rival! Escalação do Botafogo contra o Vasco

Confira a escalação do Botafogo para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias