Fernando Miguel é o goleiro com mais defesas entre os 5 primeiros colocados do Brasileiro

O goleiro do Vasco da Gama, Fernando Miguel, vem fazendo boas defesas e se destacando neste início do Campeonato Brasileiro.

Fernando Miguel comemorando classificação do Vasco
Fernando Miguel comemorando classificação do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Fernando Miguel ganhou asas neste início de Campeonato Brasileiro. Encerrou a preparação para a competição cometendo pênalti bobo no jogo-treino contra o Volta Redonda e sendo alvo de críticas da torcida nas redes sociais. Neste domingo, encara o Red Bull Bragantino às 11h, em São Januário, como um dos principais responsáveis pela manutenção do time na parte de cima da tabela de classificação.

Um número do goleiro chama a atenção. De acordo com o site Sofascore, ele é aquele com mais defesas efetuadas entre os cinco primeiros colocados do Brasileiro. Até aí, tudo normal, se não fosse, por exemplo, a disparidade entre ele e Marcelo Lomba, do Internacional, que iniciou a rodada vice-líder: Fernando Miguel tem 32 intervenções, o colorado, sem contar o jogo de sábado, apenas dez. O vascaíno soma dez partidas na competição, Lomba, antes da rodada começar, 11.

A quantidade de vezes em que Miguel é exigido está mais próxima da de goleiros que defendem times que ocupam a parte de baixo da tabela, equipes que, mais frágeis, são fatalmente mais ameaçadas pelos ataques adversários — Wilson, do Coritiba, já conseguiu 38 defesas na Série A deste ano, Gatito Fernández, do Botafogo, 35.

Em outras palavras: o Vasco, quinto colocado, é alvo de finalizações na mesma proporção que times que lutam para se afastar da zona de rebaixamento. Se a equipe da Colina ocupa hoje a zona de classificação para a Libertadores, é muito graças às defesas de Miguel.

O esquema às vezes excessivamente reativo da equipe de Ramon Menezes chama o adversário para seu campo de defesa, propicia espaços para os chutes adversários e conta com o alto aproveitamento de Cano para vencer os jogos. Se Fernando Miguel não segurasse as pontas lá trás, a conta não fecharia.

Na manhã deste domingo, será testado contra um time que tenta reagir no Brasileiro. O técnico Ramon Menezes decidiu poupar Andrey e Benítez, com desgaste físico. Bruno Gomes e Marcos Júnior devem jogar. Juninho, recuperado de lesão, também pode ser titular.

Fonte: O Globo Online

Leia mais sobreFernando Miguel
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
16 de outubro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Coritiba

Confira os desfalques e pendurados do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Coritiba, em São Januário, pela Série B.

Vasco vence o Fluminense por 3 x 1 pela Taça Guanabara Sub-15

O Vasco da Gama ainda encerrou o 100% de aproveitamento do Fluminense na Taça Guanabara Sub-15 com esse resultado.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Coritiba

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Coritiba, em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

Goleiro-artilheiro e campeão: Wilson, do Coritiba, passou pelo futsal do Vasco em 98

Experiente goleiro do Coritiba, Wilson teve passagem vitoriosa pelo futsal de base do Vasco da Gama em 1998.

Léo Gamalho será novo teste de fogo para a zaga do Vasco; atacante está em má fase

Especialista em bola aérea, o atacante do Coritiba, Léo Gamalho, é promessa de muito trabalho para a defesa do Vasco da Gama.

Diniz não fará mudança escalação contra o Coritiba; Léo Jabá será novidade no banco

O atacante será novidade no banco de reservas do Vasco da Gama, recuperado de dores lombares que o deixaram das últimas partidas.

Dia de Vasco! Gigante recebe o Coritiba em São Januário buscando se reaproximar do G4

Vasco da Gama e Coritiba se enfrentam neste sábado (16), às 16h30min, em São Januário, pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro.

15 de outubro de 2021
Vitória do Goiás aumenta distância do Vasco para o G4 da Série B

Triunfo do Goiás diante do CSA fez a diferença de pontos do Vasco da Gama para o G4 aumentar de cinco para sete pontos.

Vasco lança novo enxoval de treino; veja fotos

Vasco da Gama lançou, na noite desta sexta-feira (15), enxoval com novos modelos de uniformes de treino do Clube.

Vasco alega proximidade com o mundial para desistência do Brasileiro de Beach Soccer

Equipe de Beach Soccer do Vasco da Gama esclareceu alguns pontos sobre a decisão de não participar do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias