Fernando Miguel diz que vive seu melhor momento na carreira em 2020

O goleiro do Vasco da Gama, Fernando Miguel, contou ainda que começou a receber as melhores oportunidades já experiente.

Fernando Miguel
Fernando Miguel (Foto: Alexandre Durão)

Destaque no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, o goleiro do Vasco da Gama, Fernando Miguel, foi o convidado da live realizada pela Vasco TV na noite da última terça-feira (29).

O arqueiro vascaíno, que vive um grande momento, relembrou que teve suas melhores oportunidades na carreira já com uma idade avançada, disse que está em seu auge e que espera seguir assim nos próximos anos.

– Eu recebi as melhores oportunidades mais tarde na carreira. Aos 35 anos, estou cheio de vitalidade e com vontade de crescer. O nosso grupo é sedento por vencer e crescer. Eu me vejo assim. Aos 35 anos, sim, vivo o meu melhor momento. E espero que seja assim aos 36 anos, aos 37 anos… Enquanto a chama estiver acessa, será assim. Eu espero que, no dia que eu saia, as pessoas vejam a construção que fiz e que os resultados falem por si.

Espírito de jogar no Vasco

Em São Januário desde 2018, Fernando Miguel não demorou muito para de adaptar e hoje é uma das lideranças do elenco. Motivado, o goleiro contou que nunca priorizou contrato e valores, e sim o projeto que o clube tem a oferecer, como foi no Juventude, no Vitória e agora no Gigante.

– Isso tem se perdido ao longo dos últimos anos. Tanto no perfil dos atletas quanto nas chegadas e saídas de clubes. Isso tem sido deixado de lado. Por vezes, o atleta desiste muito fácil, não quer o projeto. Eu sou o oposto. Nunca me movimentei por contrato e valores. Sempre quis abraçar projeto que eu pudesse abraçar. Foi assim no Juventude, no Vitória e no Vasco. Eu quis estar aqui. O atleta tem de querer, ele precisa querer ajudar a construir o Vasco.

Fernando Miguel, inclusive, está próximo de alcançar a marca de 100 partidas com a camisa do Vasco. Em grande momento, o goleiro é uma das apostas do sistema defensivo para a sequência da temporada.

Leia mais sobreFernando Miguel
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Bibi celebra estreia pelo Vasco e mira vitória sobre o Bangu no Carioca Feminino

A goleira do Vasco da Gama, Bibi, não escondeu a felicidade pela estreia no profissional na goleada por 5×0 sobre a Portuguesa-RJ.

Vitor Roma revela que diretoria do Vasco foi unânime a homenagem a Dinamite

O ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, vai receber uma estátua em São Januário, que deve ser inaugurada em 25 de novembro.

Vasco TV mostra treino desta terça-feira na preparação para encarar o Náutico

Confira agora trechos do treino do Vasco da Gama nesta terça-feira, na preparação para o jogo contra o Náutico.

Fred Desimpedidos revela como Dinamite iniciou sua relação de carinho pelo Vasco

O apresentador do Desimpedidos, Fred, disse que o pai tem idolatria por Roberto Dinamite, o que influenciou na ligação com o Vasco da Gama.

SporTV transmite Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama enfrentará o Flamengo nesta quarta-feira pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Bruno Gomes exalta torcida, elogia trabalho de Diniz e projeta jogo contra o Náutico

O volante do Vasco da Gama, Bruno Gomes, reconheceu a qualidade do adversário, mas mostrou que o foco é somente a vitória.

MT e Caio Eduardo serão relacionados para Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

Caio Eduardo e MT estarão à disposição do técnico Igor Guerra no jogo entre Vasco da Gama e Flamegno pelo Brasileiro Sub-20.

Riquelme assina com Carlos Leite

Riquelme, lateral-esquerdo do Vasco da Gama, passou a ser agenciado pelo empresário esportivo Carlos Leite.

Vasco nunca foi derrotado pelo Náutico nos Aflitos

O Vasco da Gama cumula sete jogos no Estádio dos Aflitos, com duas vitórias e cinco empates, se mantendo invicto no palco do jogo de domingo.

Jornalista dinamarquês se impressiona com torcida do Vasco e São Januário

Buster Emil Kirchner se encantou com o Vasco da Gama ao ver a paixão da torcida e o Estádio de São Januário.

Veja mais notícias