Fernando Miguel analisa seu atual momento e troca de batedores em pênaltis repetidos
Um dos destaques do Vasco da Gama, Fernando Miguel analisou sua atual fase na carreira e comentou sobre o pênalti ocorrido contra o Coritiba.
Durante participação no quadro Caioba Game Show, apresentado pelo comentarista Caio Ribeiro no SporTV, o goleiro Fernando Miguel, de 35 anos, disse que seu atual momento no Vasco da Gama é melhor de sua carreira.
– Aos 35 anos, eu continuo evoluindo. É o melhor momento da minha carreira e eu espero viver ainda momentos melhores, maiores e mais marcantes – disse o goleiro.
No programa, Fernando Miguel também aproveitou para comentar sobre a situação do pênalti ocorrido na derrota por 1×0 para o Coritiba no último domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro.
Na primeira cobrança, de Sabino, o goleiro cruzmaltino fez a defesa, mas o VAR solicitou que o lance acontecesse novamente, pois Fernando Miguel havia dado um passo à frente antes do zagueiro do Coxa encostar na bola.
Com isso, o time paranaense preferiu trocar de batedor, e a responsabilidade ficou a cargo de Robson, que acabou deslocando Fernando Miguel e fazendo o gol. Na opinião do arqueiro, isso não deveria ser permitido, ou seja, o batedor teria que ser o mesmo em caso de nova cobrança.
– Se for voltar, precisa ser com o mesmo jogador que cobrou primeiro. É injusto com o goleiro trocar de batedor. Já tem toda a dificuldade da regra, que tira um pouco o nosso campo de avançar no batedor – ressaltou.
Com Fernando Miguel entre os titulares, o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (23), às 21h30min, contra o Botafogo, em São Januário. A partida é válida pela 4ª fase da Copa do Brasil e vale vaga às oitavas de final da competição.
Ser volta o penalti nao podia muda de batedor to de acordo com o goleiro
essa regra e horrivel horriveeel isso e uma corvardia com o goleiro cara do que adianta vc pegar a porra do penalti se tem essa regra estupida merda