Fernando Miguel analisa seu atual momento e troca de batedores em pênaltis repetidos

Um dos destaques do Vasco da Gama, Fernando Miguel analisou sua atual fase na carreira e comentou sobre o pênalti ocorrido contra o Coritiba.

Fernando Miguel em entrevista após clássico contra o Fluminense
Fernando Miguel em entrevista após clássico contra o Fluminense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Durante participação no quadro Caioba Game Show, apresentado pelo comentarista Caio Ribeiro no SporTV, o goleiro Fernando Miguel, de 35 anos, disse que seu atual momento no Vasco da Gama é melhor de sua carreira.

– Aos 35 anos, eu continuo evoluindo. É o melhor momento da minha carreira e eu espero viver ainda momentos melhores, maiores e mais marcantes – disse o goleiro.

No programa, Fernando Miguel também aproveitou para comentar sobre a situação do pênalti ocorrido na derrota por 1×0 para o Coritiba no último domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro.

Na primeira cobrança, de Sabino, o goleiro cruzmaltino fez a defesa, mas o VAR solicitou que o lance acontecesse novamente, pois Fernando Miguel havia dado um passo à frente antes do zagueiro do Coxa encostar na bola.

Com isso, o time paranaense preferiu trocar de batedor, e a responsabilidade ficou a cargo de Robson, que acabou deslocando Fernando Miguel e fazendo o gol. Na opinião do arqueiro, isso não deveria ser permitido, ou seja, o batedor teria que ser o mesmo em caso de nova cobrança.

– Se for voltar, precisa ser com o mesmo jogador que cobrou primeiro. É injusto com o goleiro trocar de batedor. Já tem toda a dificuldade da regra, que tira um pouco o nosso campo de avançar no batedor – ressaltou.

Com Fernando Miguel entre os titulares, o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (23), às 21h30min, contra o Botafogo, em São Januário. A partida é válida pela 4ª fase da Copa do Brasil e vale vaga às oitavas de final da competição.

Mais sobre:Fernando Miguel
2 comentários
  • Responder

    Ser volta o penalti nao podia muda de batedor to de acordo com o goleiro

  • Responder

    essa regra e horrivel horriveeel isso e uma corvardia com o goleiro cara do que adianta vc pegar a porra do penalti se tem essa regra estupida merda

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.