Fernando Miguel analisa seu atual momento e troca de batedores em pênaltis repetidos

Um dos destaques do Vasco da Gama, Fernando Miguel analisou sua atual fase na carreira e comentou sobre o pênalti ocorrido contra o Coritiba.

Fernando Miguel em entrevista após clássico contra o Fluminense
Fernando Miguel em entrevista após clássico contra o Fluminense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Durante participação no quadro Caioba Game Show, apresentado pelo comentarista Caio Ribeiro no SporTV, o goleiro Fernando Miguel, de 35 anos, disse que seu atual momento no Vasco da Gama é melhor de sua carreira.

– Aos 35 anos, eu continuo evoluindo. É o melhor momento da minha carreira e eu espero viver ainda momentos melhores, maiores e mais marcantes – disse o goleiro.

No programa, Fernando Miguel também aproveitou para comentar sobre a situação do pênalti ocorrido na derrota por 1×0 para o Coritiba no último domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro.

Na primeira cobrança, de Sabino, o goleiro cruzmaltino fez a defesa, mas o VAR solicitou que o lance acontecesse novamente, pois Fernando Miguel havia dado um passo à frente antes do zagueiro do Coxa encostar na bola.

Com isso, o time paranaense preferiu trocar de batedor, e a responsabilidade ficou a cargo de Robson, que acabou deslocando Fernando Miguel e fazendo o gol. Na opinião do arqueiro, isso não deveria ser permitido, ou seja, o batedor teria que ser o mesmo em caso de nova cobrança.

– Se for voltar, precisa ser com o mesmo jogador que cobrou primeiro. É injusto com o goleiro trocar de batedor. Já tem toda a dificuldade da regra, que tira um pouco o nosso campo de avançar no batedor – ressaltou.

Com Fernando Miguel entre os titulares, o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (23), às 21h30min, contra o Botafogo, em São Januário. A partida é válida pela 4ª fase da Copa do Brasil e vale vaga às oitavas de final da competição.

Mais sobre:Fernando Miguel
2 comentários
  • Responder

    Ser volta o penalti nao podia muda de batedor to de acordo com o goleiro

  • Responder

    essa regra e horrivel horriveeel isso e uma corvardia com o goleiro cara do que adianta vc pegar a porra do penalti se tem essa regra estupida merda

Comente

Veja também
Pedrinho apoia Matheus França e manda recado à torcida do Vasco

O meia Matheus França teve a primeira oportunidade com Renato Gaúcho e tenta dar a volta por cima no Vasco.

Veja as opções de Renato para substituir Andrés Gómez contra o Coritiba

O Vasco não terá Andrés Gómez à disposição para o jogo contra o Coritiba, pois cumprirá suspensão automática.

SAF: Vasco prepara mudança radical nos bastidores

A diretoria do Vasco planeja recuperar 100% das ações da SAF para vender 90% ao empresário Marcos Lamacchia.

Como Alan Saldivia conquistou a titularidade no Vasco

Contratado nesta temporada, Alan Saldivia é um dos grandes destaques do Vasco da Gama e ganhou a titularidade.

Ex-Vasco brilha em equipe que disputou o Mundial de Clubes

Ex-Vasco da Gama, Arthur Sales é um dos destaques do Mamelodi Sundowns, equipe que garantiu vaga na semifinal da CAF Champions League.

Sequência do Vasco vai definir futuro de reservas no elenco

Com o calendário apertado após a Data Fifa, com três competições, reservas do Vasco da Gama devem ter oportunidades.

Campeões da Libertadores pelo Vasco revelam histórias inéditas de Eurico

Sorato, Mauro Galvão e Carlos Germano revelam detalhes sobre Eurico Miranda durante campanha do Vasco da Gama na Libertadores 98.

Thiago Mendes alcança marca importante e se consolida no Vasco

Com três gols nos últimos três jogos, o volante Thiago Mendes se consolida no meio de campo do Vasco da Gama.

Saiba detalhes da situação de Cuesta no Vasco em 2026

O zagueiro Carlos Cuesta busca espaço no Vasco após se recuperar de lesão, mas continua bem visto em São Januário.

Ramon aponta que Vasco pode ter novo nome na Seleção Brasileira

Ramon teceu elogios ao desempenho de Cuiabano, e projetou o atleta em uma futura convocação para a Seleção Brasileira.