Fernando Miguel diz que regra dos pênaltis favorece o cobrador e cita exemplo de Taffarel na Copa de 94

O goleiro do Vasco da Gama, Fernando Miguel, citou que 50% das defesas na final da Copa do Mundo de 94 seriam anuladas com auxílio do VAR.

Fernando Miguel comemorando classificação do Vasco
Fernando Miguel comemorando classificação do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em participação na live da Vasco TV, na última terça-feira (29), o goleiro do Vasco da Gama, Fernando Miguel, relembrou os pênaltis que defendeu e o árbitro, com auxílio do VAR, mandou voltar por ter se adiantado.

Fernando Miguel destacou que a regra está mais rigorosa agora com o auxílio do vídeo e acaba favorecendo o cobrador. O goleiro contou que reviu a disputa de pênaltis na Copa do Mundo de 94 com Taffarel, e disse que cerca de 50% das defesas seriam anuladas com esse recurso.

– A regra sempre existiu, mas agora está mais forte por conta do VAR. Esta mais rigorosa, favorece muito o batedor. Fui ver os pênaltis da Copa de 1994, com o Taffarel. Se for fazer uma análise, uns 50% das defesas seriam anuladas.

O arqueiro vascaíno ainda disse que não viu vantagem nas defesas de pênalti que fez e a arbitragem mandou voltar, mas destacou que a regra precisa ser cumprida. Ele ainda reafirmou que a regra favorece o atacante e frisou que acaba sendo injusto com quem defende.

– No meu caso, eu não vejo vantagem nas defesas eu eu fiz. A regra tem de ser cumprida. Então, é isso. Quando fiz a defesa, vi o árbitro com a mão no ouvido. Então, foi com emoção. A regra hoje favorece o atacante e é até um pouco injusta com os goleiros.

A situação aconteceu duas vezes com Fernando Miguel no Campeonato Brasileiro. Na vitória por 2×1 sobre o São Paulo, e na derrota por 1×0 para o Coritiba, sendo que, ambos os casos, os batedores converteram na segunda tentativa. Em contrapartida, no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, o goleiro defendeu dentro do que permite a regra.

Leia mais sobreFernando Miguel
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Bibi celebra estreia pelo Vasco e mira vitória sobre o Bangu no Carioca Feminino

A goleira do Vasco da Gama, Bibi, não escondeu a felicidade pela estreia no profissional na goleada por 5×0 sobre a Portuguesa-RJ.

Vitor Roma revela que diretoria do Vasco foi unânime a homenagem a Dinamite

O ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, vai receber uma estátua em São Januário, que deve ser inaugurada em 25 de novembro.

Vasco TV mostra treino desta terça-feira na preparação para encarar o Náutico

Confira agora trechos do treino do Vasco da Gama nesta terça-feira, na preparação para o jogo contra o Náutico.

Fred Desimpedidos revela como Dinamite iniciou sua relação de carinho pelo Vasco

O apresentador do Desimpedidos, Fred, disse que o pai tem idolatria por Roberto Dinamite, o que influenciou na ligação com o Vasco da Gama.

SporTV transmite Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama enfrentará o Flamengo nesta quarta-feira pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Bruno Gomes exalta torcida, elogia trabalho de Diniz e projeta jogo contra o Náutico

O volante do Vasco da Gama, Bruno Gomes, reconheceu a qualidade do adversário, mas mostrou que o foco é somente a vitória.

MT e Caio Eduardo serão relacionados para Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

Caio Eduardo e MT estarão à disposição do técnico Igor Guerra no jogo entre Vasco da Gama e Flamegno pelo Brasileiro Sub-20.

Riquelme assina com Carlos Leite

Riquelme, lateral-esquerdo do Vasco da Gama, passou a ser agenciado pelo empresário esportivo Carlos Leite.

Vasco nunca foi derrotado pelo Náutico nos Aflitos

O Vasco da Gama cumula sete jogos no Estádio dos Aflitos, com duas vitórias e cinco empates, se mantendo invicto no palco do jogo de domingo.

Jornalista dinamarquês se impressiona com torcida do Vasco e São Januário

Buster Emil Kirchner se encantou com o Vasco da Gama ao ver a paixão da torcida e o Estádio de São Januário.

Veja mais notícias