Fernando Miguel diz que regra dos pênaltis favorece o cobrador e cita exemplo de Taffarel na Copa de 94

O goleiro do Vasco da Gama, Fernando Miguel, citou que 50% das defesas na final da Copa do Mundo de 94 seriam anuladas com auxílio do VAR.

Fernando Miguel comemorando classificação do Vasco
Fernando Miguel comemorando classificação do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em participação na live da Vasco TV, na última terça-feira (29), o goleiro do Vasco da Gama, Fernando Miguel, relembrou os pênaltis que defendeu e o árbitro, com auxílio do VAR, mandou voltar por ter se adiantado.

Fernando Miguel destacou que a regra está mais rigorosa agora com o auxílio do vídeo e acaba favorecendo o cobrador. O goleiro contou que reviu a disputa de pênaltis na Copa do Mundo de 94 com Taffarel, e disse que cerca de 50% das defesas seriam anuladas com esse recurso.

– A regra sempre existiu, mas agora está mais forte por conta do VAR. Esta mais rigorosa, favorece muito o batedor. Fui ver os pênaltis da Copa de 1994, com o Taffarel. Se for fazer uma análise, uns 50% das defesas seriam anuladas.

O arqueiro vascaíno ainda disse que não viu vantagem nas defesas de pênalti que fez e a arbitragem mandou voltar, mas destacou que a regra precisa ser cumprida. Ele ainda reafirmou que a regra favorece o atacante e frisou que acaba sendo injusto com quem defende.

– No meu caso, eu não vejo vantagem nas defesas eu eu fiz. A regra tem de ser cumprida. Então, é isso. Quando fiz a defesa, vi o árbitro com a mão no ouvido. Então, foi com emoção. A regra hoje favorece o atacante e é até um pouco injusta com os goleiros.

A situação aconteceu duas vezes com Fernando Miguel no Campeonato Brasileiro. Na vitória por 2×1 sobre o São Paulo, e na derrota por 1×0 para o Coritiba, sendo que, ambos os casos, os batedores converteram na segunda tentativa. Em contrapartida, no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, o goleiro defendeu dentro do que permite a regra.

Mais sobre:Fernando Miguel
Comente

Veja também
Sócios do Vasco aprovam criação da SPE para receber o potencial construtivo

Com a SPE, o Vasco poderá constituir empresa para a qual prefeitura vai transferir o potencial da reforma de São Januário.

Definida a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco

Confira a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco da Gama, que acontecerá neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama neste sábado, pela 10ª rodada do Brasileiro.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Fluminense

Diniz não contará com Coutinho e busca soluções para preencher o meio-campo do Vasco contra o Fluminense.

Torcedor do Fluminense tatua Fernando Diniz no peito 

O psiquiatra Rodrigo Borghi afirmou que a admiração pelo técnico Fernando Diniz continua mesmo com ida para o Vasco.

Loide pode ser titular contra o Fluminense

Sem Philippe Coutinho para o clássico diante do Fluminense, Loide Augusto pode ser um dos titulares contra o Fluminense.

Nuno Moreira revela sua reação na disputa de pênaltis: ‘Só rezei a Deus’

Substituído no segundo tempo contra o Operário, Nuno Moreira revela sua reação durante disputa de pênaltis que classificou o Vasco da Gama.

Conheça 5 curiosidades do clássico entre Vasco e Fluminense

O Vasco da Gama enfrenta o Fluminense pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro; veja 5 curiosidades sobre o clássico.

Vasco confia em reversão rápida do transferban na Fifa

O Vasco vive expectativa de que haja uma reversão rápida do transferban, aplicado pela Fifa devido à dívida com o Nantes.

Nuno Moreira explica motivos que o fizeram sentir-se em casa no Vasco

Uma das principais contratações do Vasco da Gama 2025, Nuno Moreira está adaptado ao Rio de Janeiro e explica a razão.