Fernando Miguel destaca evolução e maturidade do Vasco contra o Palmeiras

O goleiro Fernando Miguel destacou a maturidade que a equipe do Vasco da Gama teve na partida contra o Palmeiras.

O Vasco foi até São Paulo e conseguiu um empate com o líder Palmeiras, em partida equilibrada, neste sábado, pelo Brasileirão. Com o resultado, o time chegou a 13 pontos e não corre risco de entrar na zona do rebaixamento na rodada. Após a partida, o goleiro Fernando Miguel ressaltou a evolução da equipe, que vem tendo boas atuações, desde o retorno do campeonato após a parada para a Copa América.

– O Vasco demonstrou hoje que é uma equipe madura, que jogou com a grandeza do Vasco, respeitando a equipe do Palmeiras que não perde há um bom tempo aqui em São Paulo, mas ao mesmo tempo com personalidade. Acredito que foi um jogo franco. Não fomos uma equipe que só se defendeu durante os 90 minutos e achou algumas bolas na frente. Foram todas situações trabalhadas de uma equipe que vem amadurecendo. Precisamos ressaltar o trabalho, o fortalecimento e a evolução da nossa equipe. Viemos a São Paulo com o objetivo de fazer uma partida segura e de pontuar. Poderiam ser três, mas estamos levando um ponto e temos que valorizar aquilo de bom que podemos ver na nossa equipe – disse o goleiro.

O resultado poderia ter sido ainda melhor. No final da partida, o time encaixou um contra-ataque e Marcos Júnior, que entrou no segundo tempo, quase amplia para o Vasco. Weverton afastou bola cruzada por Pikachu e, no rebote, o jogador contratado do Bangu cabeceou no travessão. O meia adotou discurso parecido com o do camisa 1 de valorizar os aspectos positivos da partida e o bom trabalho feito durante a pausa do campeonato.

– Até agora não consigo acreditar. Vou sonhar com essa bola que não entrou. Quando a bola sobrou tinha um zagueiro na minha frente e tentei cabecear por cima dele.Venho me cobrando bastante para fazer o meu primeiro gol pelo Vasco em partidas oficiais. Hoje tive essa oportunidade, mas, infelizmente, a bola não entrou. Temos que valorizar o que fizemos aqui. Enfrentamos o líder do campeonato e sair com um empate não é um mau resultado. Saímos daqui com a sensação de que poderíamos ter vencido. Então temos que exaltar o forte trabalho que fizemos na inter temporada, que vem dando resultados.

O Vasco volta a campo no domingo, quando enfrenta o CSA, no Kleber Andrade em Cariacica, no Espírito Santo, às 19h. O Cruz-Maltino é mandante, mas não pode usar São Januário, que passa por uma troca nos refletores.

Entrevista ao Globo Esporte 

Leia mais sobre: Vasco x Palmeiras, Fernando Miguel

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »