Fernando Miguel desabafa sobre problemas políticos do Vasco e admite interferência no futebol

Fernando Miguel não escondeu a sua insatisfação com os problemas políticos do Vasco da Gama, após o jogo contra o Sport.

Fernando Miguel em entrevista após clássico contra o Fluminense
Fernando Miguel em entrevista após clássico contra o Fluminense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco derrotou o Sport por 2 a 0 na tarde deste sábado na Ilha do Retiro e encerrou um jejum de nove jogos sem vitória. Na saída de campo, Fernando Miguel foi questionado se a confusão envolvendo as eleições presidenciais cruz-maltinas chegam até os jogadores e desabafou. O goleiro argumentou que os problemas do pleito afetam todo o clube, inclusive o time:

– Poderia vir aqui com discurso de que não atrapalha, não influencia, mas não. Ele gera instabilidade porque ele mexe com todo o clube, não mexe simplesmente com a presidência. Mexe com a imaginação e ideia de toda a estrutura de futebol da equipe, pelas pessoas que fazem os trabalhos nos bastidores, o estafe, aqueles que são funcionários estatutários, aqueles que são funcionários que têm contrato e talvez venha outra ideia. Então gera instabilidade.

– Tem muita gente com contrato terminando em dezembro, alguns com situação indefinida, então é muita coisa que acontece nos bastidores e precisa de uma solução. Mas a gente, dentro do que já viveu no futebol, procura trazer um equilíbrio para tudo isso. Tentar de alguma forma deixar toda essa situação fora de campo. Mas claro, em alguns momentos ela influencia.

Após ter a eleição da semana passada invalidada pela Justiça, outro pleito ocorre neste sábado no clube, sem todos os candidatos.

Fernando Miguel também se mostrou aliviado com o fim do jejum de vitórias no Brasileiro e explicou que o time ainda está assimilando os conceitos do técnico português Ricardo Sá Pinto:

– Sentimento é de alívio, era uma sequência muito grande, nove jogos sem conseguir uma vitória, algo demasiado para aquilo que a gente já vinha construindo desde o início da temporada. Pegamos uma sequência muito negativa, mas o importante é que conseguimos quebrá-la. Vamos seguir trabalhando com tranquilidade, ainda entendendo a metodologia, as ideias do professor Ricardo.

– A gente espera continuar evoluindo e principalmente vencendo. Campeonato Brasileiro às vezes não espera muito evolução, e sim vitórias, é isso que a gente precisa nesse momento. Claro que esse entendimento vai ficando cada vez mais claro e mais nítidas as ideias dele para a nossa equipe.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Fernando Miguel
3 comentários
  • Responder

    Quero aqui de coração parabenizar todos jogadores e comissão técnica pela vitória pelo empenho e essa paz que passaram para nós,porque na hora do jogo só fiquei na partida e nos lances que aconteceram de garra e defesas do Miguel,porque não queremos falar da política que isso desgasta o torcedor ,que está fora imagina os atletas. Aqueles que fazem o clube parabéns Vasco o time ,pois a política no Vasco é horrível.Nao aparece ninguém que queira ajudar o Vasco em lugar nenhum em campo (juízes e var)no clube brigam demais cada um querendo ser melhor que o outro

  • Responder

    Haja safadeza.
    Enquanto não acabar com esses picaretas saírem do Vasco nosso grande e amado time não saiu desse buraco que ele está.

  • Responder

    Leven, legítimo presidente do VASCO. Tem bons projetos para desenvolver e, fazer no VASCO um grande trabalho para enaltecer a nação VASCAINA.#tamojunto

Comente

Veja também
Carille tem bom aproveitamento contra o Corinthians; veja números

O técnico do Vasco, Fábio Carille, vai reencontrar o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco encerra preparação para enfrentar o Corinthians; veja detalhes do treino

O Vasco da Gama realizou último treino antes do jogo contra Corinthians nesta sexta-feira, no CT do Palmeiras, em São Paulo.

Vasco e Flamengo fazem acordo e clássico será no Maracanã

O clássico entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro será disputado no Maracanã com divisão de 50/50 entre os torcedores.

Joel Santana analisa empate e mostra preocupação com futuro do Vasco

Ex-técnico do Vasco da Gama, Joel Santana analisa desempenho do time contra o Melgar, faz críticas e fala sobre o futuro.

Vasco tem grande missão em jogo contra Corinthians na Neo Química Arena

O Vasco da Gama enfrenta o Corinthians pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e tenta quebrar tabu na Neo Química Arena.

Veja como está o trio de reforços estrangeiros do Vasco

Nuno Moreira é o que mais se adaptou ao time do Vasco, Garré ainda não engrenou e Loide não conseguiu ser titular.

Jogo entre Corinthians e Vasco terá operação especial de segurança

O jogo terá operação especial devido à rivalidade entre as torcidas organizadas e confusão no último duelo em Itaquera.

Crias do Corinthians, Adson, João Victor e Piton reforçam laços de amizade no Vasco

Adson, João Victor e Lucas Piton fortaleceram os laços de amizade no Vasco e reencontram o Corinthians neste sábado.

Contratados por Pedrinho em 2024 não emplacam no Vasco; Coutinho é exceção

Pedrinho contratou 6 jogadores no meio do ano passado, mas apenas Philippe Coutinho segue com espaço no Vasco.

Vasco é condenado a plantar quase 200 árvores; veja motivo

O Vasco da Gama não repôs o corte irregular de seis árvores feito na Sede Náutica da Lagoa. , há quase 20 anos.