Fernando Miguel desabafa sobre problemas políticos do Vasco e admite interferência no futebol

Fernando Miguel não escondeu a sua insatisfação com os problemas políticos do Vasco da Gama, após o jogo contra o Sport.

Fernando Miguel em entrevista após clássico contra o Fluminense
Fernando Miguel em entrevista após clássico contra o Fluminense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco derrotou o Sport por 2 a 0 na tarde deste sábado na Ilha do Retiro e encerrou um jejum de nove jogos sem vitória. Na saída de campo, Fernando Miguel foi questionado se a confusão envolvendo as eleições presidenciais cruz-maltinas chegam até os jogadores e desabafou. O goleiro argumentou que os problemas do pleito afetam todo o clube, inclusive o time:

– Poderia vir aqui com discurso de que não atrapalha, não influencia, mas não. Ele gera instabilidade porque ele mexe com todo o clube, não mexe simplesmente com a presidência. Mexe com a imaginação e ideia de toda a estrutura de futebol da equipe, pelas pessoas que fazem os trabalhos nos bastidores, o estafe, aqueles que são funcionários estatutários, aqueles que são funcionários que têm contrato e talvez venha outra ideia. Então gera instabilidade.

– Tem muita gente com contrato terminando em dezembro, alguns com situação indefinida, então é muita coisa que acontece nos bastidores e precisa de uma solução. Mas a gente, dentro do que já viveu no futebol, procura trazer um equilíbrio para tudo isso. Tentar de alguma forma deixar toda essa situação fora de campo. Mas claro, em alguns momentos ela influencia.

Após ter a eleição da semana passada invalidada pela Justiça, outro pleito ocorre neste sábado no clube, sem todos os candidatos.

Fernando Miguel também se mostrou aliviado com o fim do jejum de vitórias no Brasileiro e explicou que o time ainda está assimilando os conceitos do técnico português Ricardo Sá Pinto:

– Sentimento é de alívio, era uma sequência muito grande, nove jogos sem conseguir uma vitória, algo demasiado para aquilo que a gente já vinha construindo desde o início da temporada. Pegamos uma sequência muito negativa, mas o importante é que conseguimos quebrá-la. Vamos seguir trabalhando com tranquilidade, ainda entendendo a metodologia, as ideias do professor Ricardo.

– A gente espera continuar evoluindo e principalmente vencendo. Campeonato Brasileiro às vezes não espera muito evolução, e sim vitórias, é isso que a gente precisa nesse momento. Claro que esse entendimento vai ficando cada vez mais claro e mais nítidas as ideias dele para a nossa equipe.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreFernando Miguel
3 comentários
  • Carlos Antunes Ferreira da Silva - 15 de novembro de 2020

    Quero aqui de coração parabenizar todos jogadores e comissão técnica pela vitória pelo empenho e essa paz que passaram para nós,porque na hora do jogo só fiquei na partida e nos lances que aconteceram de garra e defesas do Miguel,porque não queremos falar da política que isso desgasta o torcedor ,que está fora imagina os atletas. Aqueles que fazem o clube parabéns Vasco o time ,pois a política no Vasco é horrível.Nao aparece ninguém que queira ajudar o Vasco em lugar nenhum em campo (juízes e var)no clube brigam demais cada um querendo ser melhor que o outro

    Responder
  • Sebastiao Ferreira de Castro - 15 de novembro de 2020

    Haja safadeza.
    Enquanto não acabar com esses picaretas saírem do Vasco nosso grande e amado time não saiu desse buraco que ele está.

    Responder
  • Bráulio Asevedo - 15 de novembro de 2020

    Leven, legítimo presidente do VASCO. Tem bons projetos para desenvolver e, fazer no VASCO um grande trabalho para enaltecer a nação VASCAINA.#tamojunto

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Andrey se despede do Vasco: ‘Aqui sempre vai existir um coração vascaíno’

Na despedida do Vasco da Gama, o volante Andrey publicou um emocionado texto de despedida citando a trajetória e agradecendo.

Números de Michel, Ernando e Walber pelo Vasco

Confira os números de Michel, Ernando e Walber, que estão oficialmente fora do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Gilmar Ferreira afirma que Zé Ricardo está apalavrado com o Vasco

Grande favorito para assumir o Vasco da Gama, o técnico Zé Ricardo ainda não resolveu todas as pendências com o Qatar SC, seu ex-clube.

Fora do Vasco, Andrey analisa proposta de clubes da Série A e do exterior

Depois de oficializada a saída do Vasco da Gama, o volante Andrey agora busca um novo destino, o que ainda está em aberto.

Vasco confirma saídas de Ernando, Michel e Walber

O Vasco da Gama confirmou nesta quarta-feira que Michel e dos zagueiros Ernando e Walber não seguiram no Clube.

Andrey deixa o Vasco após 17 anos

Formado na base, o volante Andrey, que está em São Januário desde 2004, deixou o Vasco da Gama depois de 17 anos.

Vasco vence o Karanba por 1 x 0 pelo Carioca Feminino Sub-18

As meninas do Vasco da Gama venceram o Karanba por 1×0, no Estádio Nivaldo Pereira, pela terceira rodada do Carioca Feminino Sub-18.

Vasco encerra negociações com Ricardo Gomes

O Vasco da Gama encerrou as negociações com Ricardo Gomes, que seria contratado para o cargo de CEO de futebol.

Dispensado pelo Vasco, Michel se reapresentará ao Grêmio

O volante Michel se reapresentará ao Grêmio após passagem apagada pelo Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro.

Cristóvão ressalta importância de Juninho em retorno ao Vasco: ‘Salvou a gente muito’

O ex-técnico do Vasco da Gama, Cristóvão Borges, destacou a qualidade do ídolo Juninho Pernambucano na bola parada e o profissionalismo.

Veja mais notícias