Fernando Miguel defende austeridade ao citar reestruturação do Vasco

Em entrevista, o goleiro Fernando Miguel defendeu a austeridade de Campello e Salgado ao citar o processo de reestruturação do Vasco da Gama.

Fernando Miguel
Fernando Miguel (Foto: Carlos Gregório Jr)

O goleiro Fernando Miguel falou mais uma vez sobre sua saída do Vasco da Gama.

O Clube emprestou o goleiro ao Atlético-GO, seguindo o processo de reformulação do elenco estabelecido pela diretoria, com o objetivo de diminuir os gastos na temporada 2021.

Em entrevista ao Goal, Miguel comentou sobre a crise vivenciada pelo Gigante da Colina, clube que ele conhece muito bem por ter trabalhado entre os anos de 2018 a 2021.

Segundo o Barba, a austeridade defendida pelo ex-presidente Alexandre Campello e que é seguida por Jorge Salgado é importante neste processo de reestruturação do Clube.

– Eu acho que passa por encarar de frente esta realidade, principalmente no sentido de austeridade. Eu vejo que o Campello levou muito a sério isso, ele levou a cabo, cortou muito os gastos no clube, e eu penso que agora com essa gestão, do Salgado, eles estão fazendo da mesma forma. Estão pensando em reestruturar, em enfrentar as dificuldades diárias. Acho que eles estão pagando um preço difícil neste momento inicial, o que é natural dentro deste processo.

Apostando suas fichas na nova gestão, Fernando Miguel acredita no trabalho de Jorge Salgado, reafirmando que continuará torcendo pelo Clube para que as coisas voltem a dar certo.

– Eu fico na torcida, de longe, para que as coisas voltem a dar certo, que eles encontrem este caminho e que superem este momento de dificuldade, e que as pessoas passem a colher os frutos que elas têm plantado dentro do clube, porque são pessoas sérias, íntegras e estão fazendo seu melhor, e o melhor possível para o momento do Vasco.

Em outro trecho, Fernando Miguel relembrou o início do Campeonato Brasileiro 2020, onde o Vasco apresentou excelente desempenho na reta inicial. Para o goleiro, essa oscilação tem um motivo e os problemas que levaram a tal ponto estão sendo encarados frente a frente.

– Em alguns momentos você vê e imagina que o Vasco vai brigar de novo pelo título, como foi no início da temporada, com a gente batendo o primeiro lugar até a quinta ou sexta rodada do Campeonato Brasileiro, e gerou aquela expectativa, e logo na sequência a gente acaba rebaixado no Campeonato Brasileiro. Isso tem um porquê e tem os seus motivos de acontecerem. E eles estão encarando de frente.

Em sua passagem pelo Vasco, Fernando Miguel se tornou uma das principais lideranças do elenco junto com Yago Pikachu e Leandro Castan. Foi decisivo em algumas partidas, mas falhou em diversas ocasiões, causando certo desconforto em parte da torcida.

Mais sobre:Fernando Miguel
1 comentário
  • Responder

    AUSTERIDADE É O CARALHO! O VASCO É GIGANTE!

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Rayan, atacante do Vasco
Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Luizão, zagueiro do West Ham
Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti analisa temporada pelo Vasco, revela gol especial e manda recado à torcida

Destaque do Vasco da Gama nas últimas temporadas, Vegetti faz balanço de 2024 e deixa recado para a torcida.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 Partners é removida da administração do Genoa

Após Assembleia Geral de Acionistas no Genoa, da Itália, a 777 Partners é removida da administração do clube italiano.