Fernando Miguel defende austeridade ao citar reestruturação do Vasco

Em entrevista, o goleiro Fernando Miguel defendeu a austeridade de Campello e Salgado ao citar o processo de reestruturação do Vasco da Gama.

Fernando Miguel
Fernando Miguel (Foto: Carlos Gregório Jr)

O goleiro Fernando Miguel falou mais uma vez sobre sua saída do Vasco da Gama.

O Clube emprestou o goleiro ao Atlético-GO, seguindo o processo de reformulação do elenco estabelecido pela diretoria, com o objetivo de diminuir os gastos na temporada 2021.

Em entrevista ao Goal, Miguel comentou sobre a crise vivenciada pelo Gigante da Colina, clube que ele conhece muito bem por ter trabalhado entre os anos de 2018 a 2021.

Segundo o Barba, a austeridade defendida pelo ex-presidente Alexandre Campello e que é seguida por Jorge Salgado é importante neste processo de reestruturação do Clube.

– Eu acho que passa por encarar de frente esta realidade, principalmente no sentido de austeridade. Eu vejo que o Campello levou muito a sério isso, ele levou a cabo, cortou muito os gastos no clube, e eu penso que agora com essa gestão, do Salgado, eles estão fazendo da mesma forma. Estão pensando em reestruturar, em enfrentar as dificuldades diárias. Acho que eles estão pagando um preço difícil neste momento inicial, o que é natural dentro deste processo.

Apostando suas fichas na nova gestão, Fernando Miguel acredita no trabalho de Jorge Salgado, reafirmando que continuará torcendo pelo Clube para que as coisas voltem a dar certo.

– Eu fico na torcida, de longe, para que as coisas voltem a dar certo, que eles encontrem este caminho e que superem este momento de dificuldade, e que as pessoas passem a colher os frutos que elas têm plantado dentro do clube, porque são pessoas sérias, íntegras e estão fazendo seu melhor, e o melhor possível para o momento do Vasco.

Em outro trecho, Fernando Miguel relembrou o início do Campeonato Brasileiro 2020, onde o Vasco apresentou excelente desempenho na reta inicial. Para o goleiro, essa oscilação tem um motivo e os problemas que levaram a tal ponto estão sendo encarados frente a frente.

– Em alguns momentos você vê e imagina que o Vasco vai brigar de novo pelo título, como foi no início da temporada, com a gente batendo o primeiro lugar até a quinta ou sexta rodada do Campeonato Brasileiro, e gerou aquela expectativa, e logo na sequência a gente acaba rebaixado no Campeonato Brasileiro. Isso tem um porquê e tem os seus motivos de acontecerem. E eles estão encarando de frente.

Em sua passagem pelo Vasco, Fernando Miguel se tornou uma das principais lideranças do elenco junto com Yago Pikachu e Leandro Castan. Foi decisivo em algumas partidas, mas falhou em diversas ocasiões, causando certo desconforto em parte da torcida.

Mais sobre:Fernando Miguel
1 comentário
  • Responder

    AUSTERIDADE É O CARALHO! O VASCO É GIGANTE!

Comente

Veja também
Rafael Paiva em jogo contra o Fortaleza
Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Pablo Vegetti é apresentado pelo Vasco
Edmundo critica status intocável de Vegetti no Vasco

O ex-jogador comentou a postura de jogadores que aprenderam a fazer média com a torcida do Vasco da Gama e deixam a desejar em campo.

Vinicius Zanocelo em campo pelo Santos
Vasco monitora situação de jogadores no mercado; veja nomes

A diretoria do Vasco da Gama já se movimenta no mercado em busca de reforços para reforçar o elenco na próxima temporada.

Edmundo em participação no Flow Sport Club
Edmundo critica Rafael Paiva e diz o que pensa sobre demissão

O ídolo do Vasco da Gama destacou que até Roberto Dinamite foi alvo de críticas no Clube, e deu razão à torcida.

Payet em ação pelo Vasco contra o Corinthians
É hoje! Vasco enfrenta o Corinthians às 16h na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, em confronto direto, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.