Fernando Miguel elogia efetivados e comenta disputa entre goleiros no Vasco
O goleiro do Vasco, Fernando Miguel, apontou que existe uma disputa saudável pela meta e elogiou os companheiros de posição.
Em participação no programa Os Donos da Bola, da Band, nesta quinta-feira (23), o goleiro do Vasco da Gama, Fernando Miguel, comentou a opção da diretoria pela efetivação de Ramon Menezes como técnico. O arqueiro vascaíno se mostrou satisfeito com a escolha e destacou que é o momento para o comandante colocar os seus conhecimentos em prática.
– A gente já trabalha junto há mais de 1 ano com o Ramon. Durante esse 1 ano todo a gente percebe a dedicação dele em busca do conhecimento, em busca de aprimoramento, de ideias, e agora vai ser a oportunidade de pôr tudo em prática. Acho que, dentro de tudo isso, eu espero que a gente consiga desenvolver e que as ideias dele se transformem em bons resultados em campo e dentro dos campeonatos que a gente for jogar.
Outro que foi efetivado recentemente foi o ídolo Carlos Germano, que passou de auxiliar para preparador de goleiros do Vasco, função que ele já fez entre os anos de 2009 e 2014. Perguntado sobre isso, Fernando Miguel também se mostrou satisfeito, e destacou que o ídolo, na função de auxiliar, já sempre estava por perto participando dos trabalhos com os goleiros, sendo que a única diferença agora é que ele será o responsável por coordenar .
– Ele é um atleta ídolo do Vasco e referência de uma geração. A gente cresceu vendo ele em campo, conquistado título com o Vasco, com participações na Seleção Brasileira, e eu tenho o maior orgulho de trabalhar com ele. O Germano sempre esteve próximo da gente, nunca esteve distante, já vem acompanhando o trabalho desde o ano passado e agora de forma efetiva ele é quem vai coordenar. A única diferença é essa.
Além de Fernando Miguel, o Vasco conta com outros goleiros em seu plantel como Jordi, Lucão e Alexander, que estão em busca de espaço, o que também foi assunto na participação. O experiente arqueiro de 35 anos destacou o potencial dos companheiros de posição e apontou que existe uma disputa saudável pela titularidade da meta vascaína, dizendo que o foco é voltado para o trabalho pensando no melhor para o Clube.
– Quem me conhece e quem me acompanha sabe que eu nunca fui um goleiro acomodado, de pensar que é dono de qualquer coisa. Eu sempre trabalho em prol do clube, do bom ambiente e dos bons resultados e vai continuar sendo assim. Lá no Vitória a gente já conseguiu potencializar muitos meninos da base, que hoje já são realidades do clube, e aqui no Vasco vai ser a mesma coisa. Então, tem muitos meninos com potencial, o Jordi com um potencial monstruoso, o Lucão com muito potencial, o Alex (Alexander) com muito potencial, então a gente vai trabalhando junto em prol de uma ideia única, que são os resultados pelo Vasco.
Fernando Miguel tem sido o dono da meta vascaína desde o fim de 2018, substituindo o uruguaio Martín Silva. Desde então, o goleiro tem mantido uma boa regularidade em suas atuações, mas ainda não conseguiu ser unanimidade entre os torcedores. No momento, ele encara a concorrência de Jordi, que fez uma grande temporada em 2019 emprestado ao CSA, e dos promissores Lucão e Alexander, promessas da base vascaína.
Site Vasco Notícias