Fernando Diniz valoriza atuação no 2º tempo ao analisar vitória sobre o Confiança

Fernando Diniz valorizou a atuação do Vasco da Gama no segundo tempo ao analisar a vitória sobre o Confiança.

Diniz durante jogo na Arena Batistão
Diniz durante jogo na Arena Batistão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, valorizou a atuação da equipe no segundo tempo da partida contra o Confiança, válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Gigante saiu de campo vitorioso ao vencer os sergipanos por 2×1, com gols de Germán Cano e Ricardo Graça.

Diniz citou a improdutividade vista na primeira etapa, onde o time teve a posse de bola mas apresentou lentidão. A melhora no segundo tempo foi fruto de uma atuação mais aguda dos jogadores, na visão do comandante.

– A gente não jogou bem no primeiro tempo. Tivemos a bola e não produzimos. Fomos lento. Confiança marcou bem, nos deu o maior trabalho até agora. No segundo tempo, voltamos mais agressivos. Não foi pela troca. Os jogadores foram mais agudos. Isso foi o que fez a gente ganhar o jogo.

O treinador também lamentou o fato de o Cruzmaltino não ter matado o jogo para evitar o sufoco na reta final, quando o Confiança conseguiu diminuir o placar, com gol marcado por Nirley.

– Após o 2 a 0, tivemos a chance de ampliar e não matamos. Sofremos gol de bola parada, uma jogada que mapeamos. Mas acabamos levando o gol. O time merece todos os elogios pelo segundo tempo.

Por fim, Fernando Diniz admitiu que sua equipe poderia entregar mais, mas que todos voltaram dispostos após a conversa no vestiário, sobre a qual não deu muitos detalhes.

– Não dá para falar o que foi falado. Mas o que mudou o estado anímico dos jogadores. A gente poderia entregar mais. A mudança geral foi essa. Todos os jogadores voltaram de maneira mais positiva e com poder de entrega maior.

Foi a terceira vitória consecutiva do Vasco da Gama na competição, sendo a primeira vez que o time alcança esta sequência, o que dará um ânimo a mais para o jogo contra o Sampaio Corrêa, no próximo sábado (09), às 21h, no Castalão.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco define perfil e tem pressa para fechar com novo diretor de futebol

O Vasco da Gama analisa alguns nomes, todos empregados no momento, para ocupar o cargo que era de Alexandre Mattos.

Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.