Fernando Diniz justifica utilização de apenas 1 volante contra o CRB

Na entrevista coletiva após o jogo contra o CRB, o técnico Fernando Diniz explicou porque escalou o Vasco da Gama com apenas um volante.

Fernando Diniz durante o jogo contra o CRB
Fernando Diniz durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na noite da última quinta-feira (16), o técnico Fernando Diniz estreou pelo Vasco da Gama, no empate em 1×1 com o CRB no Estádio Rei Pelé.

Após a partida, Diniz concedeu entrevista coletiva com transmissão do canal oficial do Vasco no Youtube, Vasco TV, para falar sobre o desempenho da sua equipe.

Entre as declarações, o técnico do Gigante da Colina explicou porque utilizou apenas um volante. Andrey foi escalado para iniciar a equipe na posição, e mais a frente, Marquinhos Gabriel e Nenê formaram o setor de criação.

– O sistema defensivo funcionou bem pois todo mundo ajudou a marcar. O Marquinhos Gabriel não é lento, é de volume. É técnico e sabe dar assistência. Hoje ele mostrou a capacidade de marcar e fazer a bola andar. Acho que esse estigma dele é errado. Ele tem muito a oferecer ao Vasco. Nenê chegou ontem, se colocou à disposição para treinar. Até treinamos muito para ser véspera de jogo, mas era preciso para posicionar o time com o Nenê. Eles podem jogar juntos, sim.

Provavelmente Fernando Diniz utilizará a mesma escalação contra o Cruzeiro neste domingo (19), em jogo válido pela 24ª quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Vale ressaltar que o atacante Daniel Amorim estará à disposição da comissão técnica cruzmaltina. O atacante cumpriu suspensão no último jogo após levar o terceiro cartão amarelo.

13 comentários
  • Responder

    Esse bruno gomes é uma mérdA !!!!!!! Se eu sou o técnico ele NÃO fica nem no banco !

  • Responder

    Insistir com o Mortinho Gabriel só pode ser ordem dessa Diretoria.

  • Responder

    Esse goleiro do Vasco é uma piada. A maioria dos gols tomados é culpa dele. Não sabe sair do gol. O restante é do Castan. Não marca ninguém na área. Não sai do chão. Do fica vendo a bola entrar. Ou contrata um bom goleiro, ou usa o reserva, ou vai buscar na base.
    Diniz: Zeca, Léo Jabá, Morato, Castan, Marquinhos Gabriel (soninhio), Rômulo, — se insistir com eles, com certeza vc vai ficar pouco tempo no VASCO. Abre o olho!!!

    • Tem que botar a família do salgado e do mussa pra jogar, mulher, mãe, pai, filhos, etc. Aí melhora.

  • Responder

    Com Zeca,marquinho Gabriel,Leo Matos e Léo Jabá não vai ganhar de ninguém são horrorosos

  • Responder

    Pela escalação que Denis escalou com Marquinho Gabriel ele é mais um pau mandado desta gestão fake noventa minutos com ele em campo é foda pra mim o Vasco vai ser o mesmo de cabo lisca é agora Denis justo com está gestão

  • Responder

    Não adianta mudar técnico se o time é um lixo.

  • Responder

    Isso significa que o Marquinho continuará no time , ficaremos com menos 2 pois o Léo Jabá é carta fora do baralho dentro desse esquema ou opção de jogo do Diniz, aliás para mim o melhor jogador em campo ontém foi o ” DINIZ “, o que ele orientou é com isso obrigou o time a correr e se movimentar não foi brincadeira, de uma coisa eu gostei e muito ele pediu a todo instante as jogadas verticalização time que quer ganhar não joga para trás…

  • Responder

    Porque nâo colocou os novos contratados?

  • Responder

    Sempre achei isso ,parece que ninguém na comissão técnica já viu isso ele até pode ser um jogador mais essa falha é velha e já tomamos vários gols por causa dele e não vai mudar.Igual ao Andrey que acho um bom jogador mais não aceito com menos de 5 minutos o cara já tomar cartão amarelo só vai forte.

  • Responder

    Alguns momentos foram bom o Vasco troca de passe o Vasco não fazia isso ontem no jogo eu vi muito organização mas ainda tem jogador fazendo corpo mole

  • Responder

    O Problema é essa insistência em utilizar o Bruno Gomes. O jogador ao invés de dar um bico na bola para qualquer direção, resolve ficar segurando pra esperar uma falta. Qual é o problema desses técnicos, são todos cegos?

    • Concordo plenamente, foi querer cavar uma falta, e tomamos o gol por culpa exclusiva do Bruno Gomes pereba

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Edmundo critica status intocável de Vegetti no Vasco

O ex-jogador comentou a postura de jogadores que aprenderam a fazer média com a torcida do Vasco da Gama e deixam a desejar em campo.

Vasco monitora situação de jogadores no mercado; veja nomes

A diretoria do Vasco da Gama já se movimenta no mercado em busca de reforços para reforçar o elenco na próxima temporada.

Edmundo critica Rafael Paiva e diz o que pensa sobre demissão

O ídolo do Vasco da Gama destacou que até Roberto Dinamite foi alvo de críticas no Clube, e deu razão à torcida.

É hoje! Vasco enfrenta o Corinthians às 16h na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, em confronto direto, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile