Fernando Diniz explica porque Marquinhos Gabriel é titular no Vasco

Fernando Diniz destacou a importância de Marquinhos Gabriel para seu esquema de jogo ao defender a titularidade do meia.

Marquinhos Gabriel, meia do Vasco
Marquinhos Gabriel, meia do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama perdeu para o Sampaio Corrêa na noite do último sábado (09), em partida válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, desperdiçando a grande chance de encostar de vez no G4 da competição.

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Fernando Diniz foi perguntado sobre Marquinhos Gabriel, que joga os 90 minutos em todas as partidas e sempre é alvo de críticas do torcedor. O comandante explicou a titularidade do contestado meia.

– É um jogador que se enquadra bem daquilo que quero do jogo e acho que tem muito a oferecer ao Vasco. Antes da minha chegada, eu não sei como o Marquinhos estava, mas depois da minha chegada é um jogador que produz bem. Essa é minha opinião. Por isso ele joga. E quase em todas as partidas tem jogado os 90 minutos.

Com Marquinhos Gabriel em campo, o Vasco da Gama volta a jogar às 16h do próximo sábado (16), contra o Coritiba em São Januário. Com 43 pontos conquistados e a cinco do G4, o Gigante terá que vencer o líder para seguir sonhando com o acesso.

23 comentários
  • Mauricio Tobem - 12 de outubro de 2021

    Sera que so o torcedor é que enxerga que M. Gabriel se esconde do jogo ?

    Responder
  • Ramsiv - 11 de outubro de 2021

    Todo jogo eu torço para o Marquinhos Gabriel tomar cartão vermelho, mas não adianta, nem cartão ele leva.
    Se esconde o jogo todo.

    Responder
  • Mickael - 11 de outubro de 2021

    O Diniz tem que trocar o goleiro tirar o Zeca põe o Caio Tenório tira o Marquinho Gabriel e põe Caio Lopes. E põe o Jonh Sanches.

    Responder
  • Jose Orlando Matias Pereira - 11 de outubro de 2021

    Cadê o galarza o ecatoriano tenho certeza se colosse esses jogadores que eu si teu nós ganharia .,fica assistindo em jogadores que estam mortos em campo n corre n tem raça e muito deficil .,acorda Diz

    Responder
  • Rogério Augusto - 11 de outubro de 2021

    Diniz vai afunda o Vasco com esse marquinho esse Zeca e muito ruim não joga em nenhuma lateral se fica com esses caras não vai subir esse goleiro e muito fraco não sai do gol de jeito nenhum.fora Diniz .

    Responder
  • Dinho Paciência - 11 de outubro de 2021

    Cada vez que vejo Diniz defender o M. Gabriel a impressão que tenho é de que ele quer se convencer e depois os outros.

    Responder
  • Marcos Alves Santos - 11 de outubro de 2021

    Acho q o problema de tds técnico deixar o M.gabriel é de vestiário,parece ser do tipo de grupinho,se mexer com ele,eles derrubam técnico. Entao os caras ficam precionado pq tem q mostrar resultado.

    Responder
  • galdenor - 11 de outubro de 2021

    vai esperar rebaixar pra tirar esse ruinzinho gabriel nenhum time quis ele e jogador com 40 anos como ele e nunca fez nada é a prova leva ele pro teu time e tira ele do meu vasco

    Responder
  • Paulo Roberto Monteiro Wanderley - 11 de outubro de 2021

    Se o cego do Fernando Diniz, não ver que o Vasco tem que jogar pelo lado direito, o Vasco não sobe. É inaceitável que o time só explore o lado esquerdo do campo. Essa teimosia só ocorre porque quase todo o time só tem o pé esquerdo. Mas futebol tem lateral direito e ponta direita também. Irritou profundamente assisstir o jogo com o Sampaio Corrêa, não ocorreu nenhuma jogada pelo lado direito. O Zeca e o Morato gritavam pedindo bola e as jogadas eram feitas só pelo lado esquerdo, um absurdo a falta de visão do técnico Fernandinho diz nada.

    Responder
  • João Júnior - 11 de outubro de 2021

    Será que não tem ninguém para falar com Diniz, ou melhor exigir que ele Barré o essa múmia e coloque o equatoriano, pois só ele não ver que os contra ataques só ocorre porque a múmia do Marquinhos não volta para ajudar.

    Responder
  • Renato Fernandes - 11 de outubro de 2021

    É difícil de aceitar mas a realidade é dura com os torcedores Vascaínos, com Vanderlei, Zeca, Castan, Morato e principalmente com Marquinhos Gabriel estaremos na segunda divisão ano que vem.
    Parabéns Sr. Presidente vc manteve o Vasco num abismo sem fim.

    Responder
  • Jota wilson - 11 de outubro de 2021

    Acho diniz com uma proposta de jogo bonito e feliz de se ver mas achá que marquinho Gabriel faz alguma coisa ai não ,com ele qualquer time que ele jogou o time entra com dez, por favor marquinho não isso está escrito na carreira dele um famoso preguiçoso

    Responder
    • Roberto Marinho Goulart - 11 de outubro de 2021

      Meda por meda ele é o pior

  • Luiz Cláudio - 11 de outubro de 2021

    Empresário forte com material humano péssimo! O pior camisa 10 de todas as décadas do vasco

    Responder
  • Paulo - 11 de outubro de 2021

    Sem explicação. Abandonei o Vasco. Estou torcendo para o Atletico Mineiro.

    Responder
  • Cesar Morais - 11 de outubro de 2021

    Diniz, Diniz… acorda cara, tú vai dançar igualzinho aos anteriores, bancar um cara , morto em campo, chuta mal, não toca a bola, só se você tá ganhando algum pra manter ele, ou a diretoria tá mandando escalar ele, por ordem do empresário, ou é amor platônico…tá prejudicando o time, estamos jogando com um a menos e a equipe vendo isso, e pega muito mal pra ti, os outros fazem corpo mole também(tú nem tira ele no decorrer do jogo)é impossível você e a comissão técnica não vê(toda torcida e alguns comentaristas tem visto isso mano) e incluo o Morato também nessa(só que ele tú tira as vezes)

    Responder
  • Washington+Ribeiro - 11 de outubro de 2021

    Esse aspirante de jogador chamado M. Gabriel só anda em campo, enquanto esse cara for titular junto com o Morató e a lesma do Castan oVasco não ganha nada, vai ficar novamente na série B

    Responder
  • Manoel - 11 de outubro de 2021

    Enquanto Fernando Diniz insistir com seus protegidos, Vanderlei, Castan, Marquinhos Gabriel, Zeca, Rômulo, Morato, Léo Jabá, — infelizmente o VASCÃO não vai a lugar nenhum. Até agora o time do Vasco por F Diniz escalado, tem sido um bando em campo. Qual foi o jogo que o Vasco jogou bem e convenceu?
    Fora Diniz e companhia já!
    Nessa barca joga lá Alexandre Pássaro.

    Responder
    • Adriel - 11 de outubro de 2021

      Ai eu lhe pergunto, se não tiver esses jogadores qm é q vai jogar ? Os q nois tem é esses , entt os bons são esses ….

  • Jacare - 11 de outubro de 2021

    Na sua chegada Dinis ele produz tanto que ñ se ve resultado nenhum e o time rema pra ficar na segunda , nem com esses times ajudando o Vasco, o time ñ rende

    Responder
  • Carlos Tavares De Oliveira - 11 de outubro de 2021

    O marquinhospital Gabriel e muito lento queremos ver o equatoriano em campo pássaro tu contratou o equatoriano pra ficar olhando ganhando parado eu já vi o atleta jogar e muito rápido esse joga porque não pontos pra jogar e porque o Diniz que está fazendo besteira não quer tirar essa múmia do marquinhospital Gabriel eu duvido que o pássaro vai deichar o equatoriano sem jogar sábado. E os diretores estão de olho.

    Responder
  • Edmilson Sena da Costa - 10 de outubro de 2021

    Foi assim com cabo lisca é agora Denis só eles que vê este cidadão fazer está função em campo nós que damos torcedores não vê este cidadão jogar nada parabéns Denis pela sua visão sobre este Marquinho Gabriel o lesma do Vasco vcs dois vão ficar na segunda divisão outra vez

    Responder
  • Guilherme José de Moraes - 10 de outubro de 2021

    O Empresário dele deve ter exigido titularidade de todos jogos.
    Está Ameba se arrasta em campo.
    O gol do último jogo nem subiu ou atrapalhou o jogador adversário

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de outubro de 2021
Edmundo pode ganhar estátua em São Januário custeada pela PIXBET

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, também pode ser homenageado com estátua em São Januário, e a PIXBET pode cobrir os custos.

Vasco contrata Emmanuele Zurlo para o Beach Soccer

Emmanuele Zurlo, atleta que tem mais de 100 gols pela Seleção Italiana de Beach Soccer, foi contratado pelo Vasco da Gama.

Henrique repete desempenho do Vasco no Lyon e é criticado: ‘Volte para a favela’

O lateral-esquerdo Henrique, revelado pelo Vasco da Gama, vem sendo criticado por torcedores do Lyon após desempenho ruim nos jogos.

Vasco TV destaca reta final de preparação para o Mundial de Beach Soccer; assista

O Vasco da Gama está encerrando a preparação para buscar o bicampeonato mundial nas areias de Moscou, na Rússia.

Vasco pode ter mudanças para o jogo contra o Náutico

O técnico Fernando Diniz pode fazer algumas mudanças na escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Náutico, nos Aflitos.

Fique por dentro! Confira o tempo de contrato dos jogadores do Vasco

A temporada 2021 já está se encerrando e alguns jogadores do Vasco da Gama estão com os contratos se encerrando.

Proposta para clubes administrarem o Maracanã prevê 70 jogos por temporada

Exigência estabelecida pelo Governo do Rio de Janeiro tem como objetivo garantir uma receita que pague, pelo menos, as despesas do estádio.

Vasco melhora aproveitamento contra equipes do G4 com a chegada de Diniz

Vasco da Gama vem obtendo resultados mais expressivos contra times da ponta da tabela com Fernando Diniz no comando técnico.

Partida entre Vasco e Náutico pode ser suspensa por falta de policiamento

Partida entre Vasco da Gama e Náutico corre o risco de não ser realizada caso não haja policiais no campo de jogo.

Torcedoras se divertem ao criar o ‘Club de Renatas Vasco da Gama’

Torcedoras do Vasco da Gama falam do sentimento de poder voltar a acompanhar o time e da criação de torcida organizada.

Veja mais notícias