Fernando Diniz explica porque Marquinhos Gabriel é titular no Vasco

Fernando Diniz destacou a importância de Marquinhos Gabriel para seu esquema de jogo ao defender a titularidade do meia.

Marquinhos Gabriel, meia do Vasco
Marquinhos Gabriel, meia do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama perdeu para o Sampaio Corrêa na noite do último sábado (09), em partida válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, desperdiçando a grande chance de encostar de vez no G4 da competição.

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Fernando Diniz foi perguntado sobre Marquinhos Gabriel, que joga os 90 minutos em todas as partidas e sempre é alvo de críticas do torcedor. O comandante explicou a titularidade do contestado meia.

– É um jogador que se enquadra bem daquilo que quero do jogo e acho que tem muito a oferecer ao Vasco. Antes da minha chegada, eu não sei como o Marquinhos estava, mas depois da minha chegada é um jogador que produz bem. Essa é minha opinião. Por isso ele joga. E quase em todas as partidas tem jogado os 90 minutos.

Com Marquinhos Gabriel em campo, o Vasco da Gama volta a jogar às 16h do próximo sábado (16), contra o Coritiba em São Januário. Com 43 pontos conquistados e a cinco do G4, o Gigante terá que vencer o líder para seguir sonhando com o acesso.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
24 comentários
  • Responder

    Cabo lisca doído e agora Denis existindo com este Marquinho Gabriel esse cara deve está pagando pra joga não tem outra explicação Vasco não sobre com este Marquinho e com está temosia do Denis de manter Marquinho morato jabá e Zeca

  • Responder

    Sera que so o torcedor é que enxerga que M. Gabriel se esconde do jogo ?

  • Responder

    Todo jogo eu torço para o Marquinhos Gabriel tomar cartão vermelho, mas não adianta, nem cartão ele leva.
    Se esconde o jogo todo.

  • Responder

    O Diniz tem que trocar o goleiro tirar o Zeca põe o Caio Tenório tira o Marquinho Gabriel e põe Caio Lopes. E põe o Jonh Sanches.

  • Responder

    Cadê o galarza o ecatoriano tenho certeza se colosse esses jogadores que eu si teu nós ganharia .,fica assistindo em jogadores que estam mortos em campo n corre n tem raça e muito deficil .,acorda Diz

  • Responder

    Diniz vai afunda o Vasco com esse marquinho esse Zeca e muito ruim não joga em nenhuma lateral se fica com esses caras não vai subir esse goleiro e muito fraco não sai do gol de jeito nenhum.fora Diniz .

  • Responder

    Cada vez que vejo Diniz defender o M. Gabriel a impressão que tenho é de que ele quer se convencer e depois os outros.

  • Responder

    Acho q o problema de tds técnico deixar o M.gabriel é de vestiário,parece ser do tipo de grupinho,se mexer com ele,eles derrubam técnico. Entao os caras ficam precionado pq tem q mostrar resultado.

  • Responder

    vai esperar rebaixar pra tirar esse ruinzinho gabriel nenhum time quis ele e jogador com 40 anos como ele e nunca fez nada é a prova leva ele pro teu time e tira ele do meu vasco

  • Responder

    Se o cego do Fernando Diniz, não ver que o Vasco tem que jogar pelo lado direito, o Vasco não sobe. É inaceitável que o time só explore o lado esquerdo do campo. Essa teimosia só ocorre porque quase todo o time só tem o pé esquerdo. Mas futebol tem lateral direito e ponta direita também. Irritou profundamente assisstir o jogo com o Sampaio Corrêa, não ocorreu nenhuma jogada pelo lado direito. O Zeca e o Morato gritavam pedindo bola e as jogadas eram feitas só pelo lado esquerdo, um absurdo a falta de visão do técnico Fernandinho diz nada.

  • Responder

    Será que não tem ninguém para falar com Diniz, ou melhor exigir que ele Barré o essa múmia e coloque o equatoriano, pois só ele não ver que os contra ataques só ocorre porque a múmia do Marquinhos não volta para ajudar.

  • Responder

    É difícil de aceitar mas a realidade é dura com os torcedores Vascaínos, com Vanderlei, Zeca, Castan, Morato e principalmente com Marquinhos Gabriel estaremos na segunda divisão ano que vem.
    Parabéns Sr. Presidente vc manteve o Vasco num abismo sem fim.

  • Responder

    Acho diniz com uma proposta de jogo bonito e feliz de se ver mas achá que marquinho Gabriel faz alguma coisa ai não ,com ele qualquer time que ele jogou o time entra com dez, por favor marquinho não isso está escrito na carreira dele um famoso preguiçoso

    • Meda por meda ele é o pior

  • Responder

    Empresário forte com material humano péssimo! O pior camisa 10 de todas as décadas do vasco

  • Responder

    Sem explicação. Abandonei o Vasco. Estou torcendo para o Atletico Mineiro.

  • Responder

    Diniz, Diniz… acorda cara, tú vai dançar igualzinho aos anteriores, bancar um cara , morto em campo, chuta mal, não toca a bola, só se você tá ganhando algum pra manter ele, ou a diretoria tá mandando escalar ele, por ordem do empresário, ou é amor platônico…tá prejudicando o time, estamos jogando com um a menos e a equipe vendo isso, e pega muito mal pra ti, os outros fazem corpo mole também(tú nem tira ele no decorrer do jogo)é impossível você e a comissão técnica não vê(toda torcida e alguns comentaristas tem visto isso mano) e incluo o Morato também nessa(só que ele tú tira as vezes)

  • Responder

    Esse aspirante de jogador chamado M. Gabriel só anda em campo, enquanto esse cara for titular junto com o Morató e a lesma do Castan oVasco não ganha nada, vai ficar novamente na série B

  • Responder

    Enquanto Fernando Diniz insistir com seus protegidos, Vanderlei, Castan, Marquinhos Gabriel, Zeca, Rômulo, Morato, Léo Jabá, — infelizmente o VASCÃO não vai a lugar nenhum. Até agora o time do Vasco por F Diniz escalado, tem sido um bando em campo. Qual foi o jogo que o Vasco jogou bem e convenceu?
    Fora Diniz e companhia já!
    Nessa barca joga lá Alexandre Pássaro.

    • Ai eu lhe pergunto, se não tiver esses jogadores qm é q vai jogar ? Os q nois tem é esses , entt os bons são esses ….

  • Responder

    Na sua chegada Dinis ele produz tanto que ñ se ve resultado nenhum e o time rema pra ficar na segunda , nem com esses times ajudando o Vasco, o time ñ rende

  • Responder

    O marquinhospital Gabriel e muito lento queremos ver o equatoriano em campo pássaro tu contratou o equatoriano pra ficar olhando ganhando parado eu já vi o atleta jogar e muito rápido esse joga porque não pontos pra jogar e porque o Diniz que está fazendo besteira não quer tirar essa múmia do marquinhospital Gabriel eu duvido que o pássaro vai deichar o equatoriano sem jogar sábado. E os diretores estão de olho.

  • Responder

    Foi assim com cabo lisca é agora Denis só eles que vê este cidadão fazer está função em campo nós que damos torcedores não vê este cidadão jogar nada parabéns Denis pela sua visão sobre este Marquinho Gabriel o lesma do Vasco vcs dois vão ficar na segunda divisão outra vez

  • Responder

    O Empresário dele deve ter exigido titularidade de todos jogos.
    Está Ameba se arrasta em campo.
    O gol do último jogo nem subiu ou atrapalhou o jogador adversário

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.