Fernando Diniz e os obstáculos para recolocar o Vasco nos trilhos

Fernando Diniz chega ao Vasco da Gama com a difícil tarefa de devolver o time à elite do futebol brasileiro.

Fernando Diniz nos tempos de São Paulo
Fernando Diniz nos tempos de São Paulo (Foto: Divulgação/São Paulo)

Com a oficialização do nome de Fernando Diniz como novo treinador do Vasco da Gama, técnico e diretoria terão que correr contra o tempo para fazer com que a equipe emplaque uma sequência de bons resultados visando alcançar aquele que é o grande objetivo da temporada, voltar à Série A do Campeonato Brasileiro.

Substituindo Lisca, que pediu demissão nesta semana, o treinador desembarca no Rio neste sábado (11) e será apresentado na próxima semana. Na quinta-feira (16), o Cruzmaltino enfrenta o CRB, vice-líder da Série B, já com seu comandante à beira do campo.

Reconhecido pelos seus times com mais posse de bola e saída de jogo sem o famoso chutão, Diniz chega com a missão de, mais do que fazer o Gigante jogar bonito, conseguir vitórias para não perder o G4 de vista. Hoje, a diferença para o Botafogo, quarto colocado, é de seis pontos, com o Almirante tendo um jogo a mais.

Uma das grandes incógnitas que cercam a chegada de Diniz ao Vasco é de como o treinador vai fazer para implementar sua filosofia de jogo em um elenco que não tem seu o perfil de trabalho. Por exemplo, Diniz gosta que seus times saiam jogando desde o goleiro até o campo de ataque na construção das jogadas, e o Time da Cruz de Malta já levou alguns gols nesta segundona em erros infantis nesse quesito.

O tempo é outro inimigo do técnico, que assinou contrato até o fim da temporada, e não disponibilizará de muitos dias de treino para recolocar o time no eixo. Vai ter que ser na base da conversa, onde o Diniz, característica que não parece ser o forte do treinador.

Reencontros

Fernando Diniz terá a chance de reeditar a parceria dos tempos de São Paulo com o diretor executivo vascaíno Alexandre Pássaro, que tinha o desejo de trazer o técnico desde o início da temporada.

A torcida Cruzmaltina também terá a oportunidade de reencontrar um velho conhecido. O auxiliar de Diniz é Yan Razera, ou simplesmente Yan. O meia foi uma das grandes revelações do Vasco do início dos anos 90, conquistando o título de campeão carioca em 1993 e 1994 (o Cruzmaltino levou o tri em 92,93 e 94). Além disso, foi eleito o melhor jogador do Vasco na temporada de 1995.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Lucao tem que ter a vaga segurada e Vanderlei já passou seu tempo goleiro que não saber sair jogando

  • Responder

    Lucão não pode sereceber teserva do vsnderlei

  • Responder

    Fernando finiz seja bem umvindo e um bom trabalho. Quem fizer
    Corpo mole e bsnco a maioria só wueresta bola no pé não querem correr.mande embora.não merecem nem tocar no uninforme.

Comente

Veja também
Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Pedrinho garante salários em dia no Vasco em caso de saída da 777 Partners

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho avaliou como ficarão as contas do Clube em um cenário sem a parceria com a 777 Partners.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.