Fernando Diniz é o novo técnico do Corinthians

O Corinthians oficializou a contratação do técnico Fernando Diniz, ex-Vasco, que assina contrato até dezembro de 2026.

Diniz tecnico Vasco da Gama
Diniz tecnico Vasco da Gama

O Corinthians oficializou nesta segunda-feira a contratação do técnico Fernando Diniz até dezembro de 2026. Ele irá ao CT Joaquim Grava na terça-feira para conhecer o elenco e comandar o primeiro treinamento.

Substituto de Dorival Júnior, Diniz terá só dois dias de treinos antes da estreia do Timão na Conmebol Libertadores. O jogo será contra o Platense, da Argentina, no estádio Ciudad de Vicente López, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília).

— Intensidade e amor incondicional, é assim que a Fiel vive o Corinthians. Muito mais do que os 90 minutos do jogo, os 35 milhões de corintianos espalhados pelo mundo doam as suas vidas pelo Corinthians. Aqui, a loucura transcende o jogo. E, para mim, o jogo tem que ser vivido exatamente como a Fiel gosta: emoção, raça, intensidade e coragem. Meu coração já pulsa no mesmo ritmo da Fiel na arquibancada. Estou pronto! Isso é corinthianismo! — declarou Diniz no seu vídeo de anúncio.

Chegam com Diniz para compor a comissão técnica corintiana o auxiliar Léo Porto e o preparador físico Wagner Bertelli.

O novo treinador terá a missão de reconduzir a equipe ao caminho das vitórias e recuperar o bom futebol apresentado nas fases decisivas da Copa do Brasil do ano passado. Na final daquela competição, o Corinthians derrotou o Vasco, na época treinado por Diniz.

Ele foi demitido do clube do Rio de Janeiro em fevereiro, encerrando uma segunda passagem com 17 vitórias, 16 empates e 23 derrotas em 56 jogos – aproveitamento de 39,9%.

Atualmente, a principal carência do Corinthians é a criação ofensiva. O time tem apenas cinco gols nos últimos nove jogos, período que coincide com a sequência sem vitórias na temporada que resultou na saída de Dorival.

O ex-treinador comandou o Timão por quase um ano. Foram 26 vitórias, 19 empates e 21 derrotas em 66 partidas nesse período – aproveitamento de 49%.

Nesta temporada, o Corinthians ainda tem compromissos pelo Campeonato Brasileiro, pela Copa do Brasil e pela Libertadores.

A diretoria entende que a atual composição do elenco é qualificada e tem boas peças para brigar por pelo menos mais um título no ano de 2026.

Diniz está em evidência no mercado nacional desde a temporada 2016, quando levou o modesto Audax à final do Campeonato Paulista. De lá para cá, passou por Athletico-PR, Fluminense, Santos, São Paulo, Vasco e Cruzeiro.

Em 2023, melhor ano de sua carreira, o agora novo treinador do Corinthians levantou a taça da Libertadores pelo Fluminense. Na mesma temporada, dirigiu a seleção brasileira em seis partidas nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco corre risco de perder 4 jogadores sem custos a partir de julho

Vasco da Gama terá quatro jogadores aptos a assinar pré-contrato a partir de julho; veja quem pode deixar o Clube sem custos.

Retorno de Jair será decisivo para seu futuro no Vasco

Vasco da Gama avaliará Jair após retorno aos gramados para definir a permanência do volante, que tem contrato até o fim da temporada.

Futuro de Marino Hinestroza no Vasco deve ser definido em breve

Em baixa no Vasco da Gama, Marino Hinestroza deve ter futuro definido em breve e a tendência é um retorno ao futebol colombiano.

Ex-atacante do Vasco encaminha acerto com o Cuiabá

Ex-atacante do Vasco da Gama, Fábio Gomes, que atua no futebol mexicano, está perto de um acerto com o Cuiabá.

Renato Gaúcho aparece em campanha de cortes de carne; veja

Técnico do Vasco da Gama, Renato Gaúcho estrela campanha de cortes de carne, em comemoração ao Dia dos Namorados; veja vídeo.

Torcida organizada do Vasco faz protesto contra Felipe Maestro

Torcida organizada do Vasco cobram explicações sobre investimentos, criticam contratações e aumentam pressão sobre a diretoria.

Pedrinho e Lamacchia se unem para acelerar planejamento do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho mantêm conversas diárias com Lamacchia para definir prioridades no elenco e projetos de infraestrutura.

Editora Panini cobra valor milionário do Vasco na Justiça

Empresa pede inclusão de crédito já no processo de reestruturação financeira do Vasco na 4ª Vara Empresarial do Rio.

Vasco lamenta morte do ex-zagueiro Brito, ídolo e campeão pelo Clube

Defensor revelado pelo Vasco da Gama, Brito também marcou época com a camisa da Seleção Brasileira de 1970.

Ação contra a 777 revela negociação do Vasco com José Lamacchia pela SAF

Documentos anexados à cobrança revelam encontros entre a 777, o Vasco da Gama e José Roberto Lamacchia para discutir o acordo.