Fernando Diniz demonstra ansiedade para o retorno da torcida vascaína aos estádios
Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz disse estar ansioso para o retorno do público aos estádio de futebol.
Fernando Diniz está ansioso para o retorno do público aos estádios. Na sua apresentação nesta segunda-feira (13), o treinador falou sobre a expectativa de trabalhar ao lado da torcida cruzmaltina.
Diniz ainda destacou que como jogador enfrentou o Vasco algumas vezes na Colina Histórica e ficou admirado como a torcida incentiva o time. Hoje, o técnico está próximo de viver isso como técnico do Clube.
– Estou ansioso para torcida voltar ao estádio. A torcida do Vasco tem algo especial no estádio. Como jogador, joguei muitas vezes contra o Vasco. Na década de 90, joguei contra uma das melhores formações. Aqui em São Januário me chamava a atenção a capacidade de a torcida empurrar o time, a maneira como cantava e vibrava. Tenho ansiedade para que a torcida volte.
Ainda não há previsão concreta para o retorno do público. Vale ressaltar que a falta dos torcedores tem prejudicado o Cruzmaltino, tanto no incentivo aos jogadores quanto no aspecto financeiro, com a não comercialização de ingressos. O novo técnico vascaíno citou que é preciso ter cuidado com o retorno da torcida devido á pandemia.
– Ao mesmo tempo, a gente tem que ter um alinhamento social, como o Vasco sempre teve, daquilo que é melhor para sociedade. A gente tem que tomar cuidado porque a pandemia está aí, a gente tem que voltar e ter uma isonomia. A hora que os clubes tiverem um consenso para que todos tenham o mesmo direito. O torcedor no estádio às vezes facilita e até determina o resultado.
Sob o comando de Fernando Diniz, o Gigante da Colina volta a campo nesta quinta-feira (16) para enfrentar o CRB, às 19h, no Rei Pelé, pela 24ª rodada da Série B.