Fernando Diniz critica arbitragem e lamenta empate contra o Cruzeiro

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, critica a arbitragem e lamenta mais um empate do time na competição.

Fernando Diniz durante jogo contra o Cruzeiro
Fernando Diniz durante jogo contra o Cruzeiro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o Cruzeiro, em partida válida pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e o jogo terminou em empate pelo placar de 1×1, após polêmica no final. Fernando Diniz falou sobre a atuação da arbitragem e o fato do VAR não ter chamado para revisar o lance.

– Eu não estava aqui antes, então vou falar desses dois jogos. eu acho que a arbitragem tem que ter o mínimo de zelo. É muito difícil a gente falar da arbitragem, mas quanto ao uso do VAR, ele é uma medida importante no futebol, mas aqui no Brasil ele mais prejudica do que ajuda. Hoje o que irritou foi o fato de o juiz não ter ido ao lá ver o lance. Quem precisa ver é o árbitro, e não o VAR. Ele não foi nem conferir o lance. O lance da falta, para mim, não foi falta. Ele estava bem à frente de mim. Na minha opinião, não foi falta.

Os dois resultados sob o comando do treinador, não foram positivos. A equipe conseguiu evoluir, mantém o controle de jogo e posse de bola, porém continua sem conseguir os três pontos. Diniz disse que não tem muitas explicações, lamentou a situação e pediu para os torcedores acreditarem que o time voltará a vencer.

– A gente não tem muito o que explicar em relação isso, só lamentar, e pro torcedor é uma lamentação, tenho um desejo muito grande de ajudar o Vasco, a gente está fazendo todo o possível para fazer o time vencer o mais rápido possível. Pedir pro torcedor continuar acreditando, que o Vasco é o time da virada e tem que virar. Meu sentimento de frustração pelo resultado.

Nas duas partidas comandadas por Fernando Diniz, o Gigante deixou a vitória escapar nos acréscimos e se viu mais distante do G4 da competição. O treinador elogiou o desempenho da equipe, afirmou que o time jogou para vencer nos dois jogos e acredita em uma rápida recuperação para o próximo compromisso.

– Pelo desempenho do time nos dois jogos eu não posso falar que estou frustrado, porque a equipe jogou pra vencer contra o CRB e o Cruzeiro. A gente conseguiu jogar com posse, dominando, quando precisou recuar a gente recuou e tivemos as melhores chances para fazer o segundo e o terceiro. Eles tiveram um lance no primeiro tempo, o gol e mais nada. Então a gente mereceu a vitória. Temos que continuar a acreditar, melhorar e vencer o próximo jogo.

O Vasco da Gama volta a campo na próxima sexta-feira (24) para enfrentar o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, pela 26° rodada da Série B. O Gigante ocupa a nona colocação com 34 pontos conquistados, 7 pontos de diferença para o G4 da competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Pois é, quando o erro não é do VAR, aí o juiz resolve a parada. Parece até que existe uma recomendação vinda de cima, neste caso da CBF: na dúvida de qualquer lance, beneficie o adversário do Vasco da Gama. Impossível não pensar assim, correto? Tantos erros, tantos enganos e sempre contra nosso time, não têm explicação!

  • Responder

    TREINADOR FRAQUÍSSIMO

    • Pelo contrário, o treinador é bom, fraco é o elenco, nunca na vida vi tantos jogadores ruins como tem no Vasco atualmente.

Comente

Veja também
Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.