Fernando Diniz comenta desempenho de Germán Cano jogando mais afastado da área

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz exaltou a atuação de Germán Cano contra o Coritiba, jogando mais afastado da área.

Fernando Diniz comemorando vitória contra o Coritiba
Fernando Diniz comemorando vitória contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, falou sobre o desempenho do atacante Germán Cano contra o Coritiba na 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Desde a chegada de Fernando Diniz, o atacante cruzmaltino se mostrou mais participativo nas jogadas coletivas, ficando mais afastado da área, o que tem sido positivo ao Clube em diversos aspectos.

Na coletiva, Fernando Diniz relembrou que foi questionado no início do seu trabalho sobre o novo estilo de jogo de Cano. Ele reforçou que o esquema tático não atapalha o Camisa 14 na sua qualidade de balançar as redes, tanto que vem acontecendo nos últimos jogos.

– A torcida canta e a gente procura fazer com que o time jogue. Acho que hoje aconteceu. O que não faltou foi vontade em nenhum momento. Isso fica muito visível pela participação do Nenê e do Cano. Acho que o Cano nunca correu e marcou tanto como hoje. Igual eu disse. Fui questionado em uma entrevista pelo fato dele jogar fora da área. Ele fez gol e ajudou o time a ganhar. Então ele ser artilheiro não é algo que eu possa ajudar. Ele sempre foi artilheiro. O que podia contribuir com ele era que ele participasse mais do processo coletivo, e ele participa cada vez mais. Ele é um jogador, um artilheiro que só joga melhor, e ele só se torna cada vez mais imprescindível. Tenho certeza que quem acompanha futebol vê ele com olhos ainda muito mais positivo. Esse trabalho coletivo, essa entrega está fazendo o Vasco ganhar confiança.

Fernando Diniz contará com Cano no próximo jogo do Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrentará o Náutico no domingo (24), no Estádio dos Aflitos, em busca de mais uma vitória para se aproximar do G4.

1 comentário
  • Responder

    Diniz, o Cano é matador e dos bons, mas a bola precisa chegar a ele. vc falou sobre ele jogar para o coletivo, beleza… mas o coletivo também deve jogar para ele, o que não vem acontecendo . Na boa faz o M Gabriel, o Morato e o Pec, passarem a bola pra ele e nós vamos sofrer menos nos jogos, pois ele vai fazer muitos gools. aqui o Romário fazia muitos gools, pois recebia muitas bolas…

Comente

Veja também
Presidente Athletico-PR acusa Vasco de calote em áudio vazado

Mandatário do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, citou Vasco e outros clubes em áudio vazado que circulou nesta quarta-feira (7). 

Vasco faz pior jogo no ano e volta da Venezuela com humilhação na bagagem

Vasco da Gama não viu a cor da bola em goleada sofrida para o modesto Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana.

Vasco protagoniza vexame histórico em noite com muitos culpados

Vasco da Gama foi goleado pelo Puerto Cabello, da Venezuela, e se complicou no grupo G da Copa Sul-Americana.

Entenda o que falta para o Vasco anunciar um novo treinador

Vasco da Gama completou 11 dias sem técnico. Diniz é o favorito de Pedrinho para assumir o comando do Cruzmaltino.

Felipe aponta razões para goleada sofrida pelo Vasco

Felipe afirmou que os erros individuais acabou prejudicando o Vasco da Gama na partida contra o Puerto Cabello-VEN.

Felipe pede desculpas à torcida do Vasco após goleada na Sul-Americana

Felipe pediu desculpas aos torcedores após o Vasco ser goleado pelo Puerto Cabello e diz que é jogo para esquecer.

Herói do Vasco na Copa do Brasil Sub-17, Lucas Andrade se inspira em Léo Jardim

Herói do Vasco da Gama contra o Bahia na final da Copa do Brasil Sub-17, Lucas Andrade comenta sobre estratégia e elogia Léo Jardim.

Vasco se torna o 1º brasileiro na história a levar 4 gols de um time venezuelano

Comandado pelo interino Felipe, Vasco da Gama foi goleado por 4×1 pelo Puerto Cabello, pela Sul-Americana.

Derrota do Vasco contra o Puerto Cabello gera memes na web; veja

O Vasco da Gama sofre goleada vergonhosa diante do Puerto Cabello e derrota gera vários memes nas redes sociais.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Puerto Cabello-VEN, pela 4ª rodada da Sul-Americana.