Fernando Diniz comenta desempenho de Germán Cano jogando mais afastado da área

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz exaltou a atuação de Germán Cano contra o Coritiba, jogando mais afastado da área.

Fernando Diniz comemorando vitória contra o Coritiba
Fernando Diniz comemorando vitória contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, falou sobre o desempenho do atacante Germán Cano contra o Coritiba na 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Desde a chegada de Fernando Diniz, o atacante cruzmaltino se mostrou mais participativo nas jogadas coletivas, ficando mais afastado da área, o que tem sido positivo ao Clube em diversos aspectos.

Na coletiva, Fernando Diniz relembrou que foi questionado no início do seu trabalho sobre o novo estilo de jogo de Cano. Ele reforçou que o esquema tático não atapalha o Camisa 14 na sua qualidade de balançar as redes, tanto que vem acontecendo nos últimos jogos.

– A torcida canta e a gente procura fazer com que o time jogue. Acho que hoje aconteceu. O que não faltou foi vontade em nenhum momento. Isso fica muito visível pela participação do Nenê e do Cano. Acho que o Cano nunca correu e marcou tanto como hoje. Igual eu disse. Fui questionado em uma entrevista pelo fato dele jogar fora da área. Ele fez gol e ajudou o time a ganhar. Então ele ser artilheiro não é algo que eu possa ajudar. Ele sempre foi artilheiro. O que podia contribuir com ele era que ele participasse mais do processo coletivo, e ele participa cada vez mais. Ele é um jogador, um artilheiro que só joga melhor, e ele só se torna cada vez mais imprescindível. Tenho certeza que quem acompanha futebol vê ele com olhos ainda muito mais positivo. Esse trabalho coletivo, essa entrega está fazendo o Vasco ganhar confiança.

Fernando Diniz contará com Cano no próximo jogo do Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrentará o Náutico no domingo (24), no Estádio dos Aflitos, em busca de mais uma vitória para se aproximar do G4.

1 comentário
  • Cesar Morais - 17 de outubro de 2021

    Diniz, o Cano é matador e dos bons, mas a bola precisa chegar a ele. vc falou sobre ele jogar para o coletivo, beleza… mas o coletivo também deve jogar para ele, o que não vem acontecendo . Na boa faz o M Gabriel, o Morato e o Pec, passarem a bola pra ele e nós vamos sofrer menos nos jogos, pois ele vai fazer muitos gools. aqui o Romário fazia muitos gools, pois recebia muitas bolas…

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de novembro de 2021
Vasco fracassa na Série B e se despede da temporada com saídas de jogadores

O Vasco da Gama se despede da temporada com frustações e pode não contar com a maioria dos atuais jogadores para 2022.

Desfalques do Vasco contra o Londrina

Confira os desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela 38ª rodada da Série B.

Abel Ferreira pede permanência de Anderson Barros, sonho do Vasco, no Palmeiras

Anderson Barros está na mira do Vasco da Gama para a próxima temporada, mas Abel Ferreira quer que ele fique no Palmeiras.

Vasco encerra temporada diante do Londrina às 16h no Estádio do Café

O Vasco da Gama fará seu último jogo nesta temporada diante do Londrina, às 16h, no Estádio do Café, pela 38ª rodada da Série B.

Conheça Camila Farani, a investidora vascaína que também quer ajudar o Vasco

Camila Farani é investidora do ‘Shark Tank’, focada na área de tecnologia e já se reuniu com dirigentes do Vasco da Gama.

Deyverson faz gesto da FJV e agita vascaínos ao comemorar gol contra o Flamengo

Deyverson é vascaíno declarado, jogou na base do Gigante, e levou vascaínos à loucura ao comemorar gol contra o Flamengo.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco da Gama, no estádi odo Café, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

27 de novembro de 2021
Definida a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco da Gama neste domingo, no estádio do Café, pela Série B do Brasileiro.

Olho no rival! Escalação do Londrina contra o Vasco

Confira a escalação do Londrina para o jogo deste domingo, contra o Vasco da Gama, pela última rodada da Série B do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Londrina

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela última rodada da Série B.

Veja mais notícias