Fernando Diniz avalia e elogia diretoria na montagem do elenco para a Série B

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, faz avaliação e elogia a diretoria na montagem do elenco para a Série B.

Fernando Diniz durante jogo contra o Sampaio Corrêa
Fernando Diniz durante jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama venceu o Coritiba neste sábado (16) e segue vivo na luta para o acesso à elite do Campeonato Brasileiro. A equipe somou a quarta vitória sob o comando de Diniz e o treinador falou sobre o elenco que tem a sua disposição, a base vascaína e a tentativa de implementar sua maneira de jogar.

– Eu acho que é uma combinação bem positiva. O elenco do Vasco, de fato, foi muito bem formado. Muito bem elaborado por quem estava aqui antes de mim. E a minha maneira de jogar, que eu gosto de ver o futebol, é essa que estamos tentando implementar. A tendência é que melhore cada vez mais com a sequência de jogos. Tem muitos jogadores técnicos, muitos jogadores bons nas suas categorias de base, alguns aqui e outros que daqui um próximo momento vão pintar aqui. E isso faz parte do que o Vasco pretende para o futuro.

Na teoria, o elenco Cruzmaltino era considerado um dos melhores para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B, mas o time não atendeu às expectativas. Após uma série de resultados negativos e irregularidade da equipe na competição, a diretoria foi no mercado para algumas contratações. Fernando Diniz deu sua opinião sobre a montagem do elenco.

– Eu considero o elenco que foi montado na Série B um dos melhores elencos. Às vezes, as coisas do futebol não acontecem por uma série de fatores, é muito complexo. Você precisa ter frieza. Quem trabalha no futebol e vive do futebol precisa de mais frieza para ter mais justiça. Quando o resultado não vem, se coloca todo mundo na mesma panela e mexe. E você não consegue identificar quem está errado.

Um dos principais responsáveis pela montagem do elenco foi o diretor executivo, Alexandre Pássaro, com o auxílio do treinador Marcelo Cabo. Os resultados do início da competição não foram convincentes e o time trocou o comando pela segunda vez. Lisca comandou a equipe em doze oportunidades, porém não conseguiu regularidade. Fernando Diniz chegou para o restante da temporada e melhorou o desempenho dos jogadores, o comandante comentou sobre o momento.

– Eu não participei de nada disso (montagem do elenco). A diretoria não errou, foi um acerto da diretoria. Quando eu cheguei aqui eu só percebi que o estado anêmico estava um pouco negativo, jogadores um pouco desconfiados do que podiam produzir. Com os treinamentos e confiança que sempre tive, até por isso vim para cá, era que eu achava que o Vasco tinha um elenco muito bom para esse objetivo, que é o acesso.

O próximo compromisso do Gigante da Colina é contra o Náutico, pela 31ª rodada da Série B, domingo (24), às 16h, no Estádio Aflitos. O Cruzmaltino ocupa a 6ª colocação na tabela com 46 pontos conquistados, diferença de 4 pontos para o quarto colocado.

Mais sobre:Fernando Diniz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Diniz tu só não escalar o Leo jaba ele é muito ruim esse é um pedido da torcida tu Diniz esta de párabes muito ousado estamos gostando da tua ousadia a melhor defesa e ocataque

    • O melhor comentário nos concordamos.

Comente

Veja também
Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Pedrinho garante salários em dia no Vasco em caso de saída da 777 Partners

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho avaliou como ficarão as contas do Clube em um cenário sem a parceria com a 777 Partners.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.