Fernando Diniz abre o jogo sobre retorno de Lucas Piton
O técnico Fernando Diniz afirmou que o lateral Lucas Piton deve seguir como desfalque nos próximos jogos do Vasco.

Vivendo um momento de crescente na temporada, o Vasco tem pela frente mais um confronto pesado no Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina enfrenta a equipe do Palmeiras, na próxima quarta-feira (1), às 19h, em São Januário. A expectativa vascaína foi criada em cima do possível retorno do lateral Lucas Piton ao time de Fernando Diniz.
Porém, o treinador do Vasco comentou sobre a situação clínica do atleta e disse que o mesmo deve seguir como desfalque: “Ele teve uma lesão que a gente, a princípio, achou que não ia ser muito grave. Não é grave, mas a gente achou que ia levar menos tempo. Acabou levando um pouco mais. Ele ainda vai começar o processo de transição. O Piton, para quarta-feira, não tem condição. Acho que ele vai estar apto a voltar, provavelmente, depois da Data FIFA”.
Nesse sentido, Diniz ainda foi questionado, se quando Lucas Piton retornar, o lateral tem presença garantida no time titular: “A tendência é eu colocar os melhores jogadores para jogar. Quando não der para colocar os melhores, é porque não deu mesmo. Não sou um cara preso a uma posição. Se tenho quatro meias que estão brilhando e os atacantes não estão bem, vão jogar os quatro meias”, disse o treinador.
Com isso, o lateral Puma Rodríguez deve seguir improvisado na lateral-esquerda do Vasco. O desempenho do uruguaio vem impressionando a comissão técnica e também os torcedores vascaínos. Assim, o time pode aguardar com mais calma a volta de Lucas Piton, que se recupera de lesão na panturrilha.
Próximos jogos do Vasco na temporada
Depois do confronto contra o Palmeiras, o Vasco enfrenta o Vitória em São Januário, no domingo, dia 5 de outubro, às 16h. Em seguida, no dia 15, o clube joga contra o Fortaleza fora de casa, às 21h30, em duelo válido pelo Brasileirão. Logo após, no dia 20, o Cruzmaltino encara o Fluminense, no Maracanã, buscando pontos importantes para subir na classificação.
Fonte: RTI Esporte