Fernando Diniz aborda aspectos psicológicos de seu trabalho e cita hino do Vasco

Novo treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz chegou querendo agradar o torcedor Cruzmaltino ao citar o hino do Clube.

Fernando Diniz durante apresentação pelo Vasco
Fernando Diniz durante apresentação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Apresentado nesta segunda-feira (13) como novo treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz mostrou que ensaiou bem para o primeiro contato com a torcida vascaína. Citando um trecho do hino Cruzmaltino, o técnico falou da expectativa para o início de trabalho e do sentimento do torcedor com o momento mau momento do time na Série B.

– O torcedor tem todo direito de criticar. A gente tem que trabalhar e conseguir a vitórias, para que o torcedor se alegre, é o que vamos fazer. Agora, vamos todos cantar de coração, trabalhar de coração e jogar de coração. Para que a gente consiga trazer o Vasco para primeira divisão.

Diniz também falou sobre aspectos psicológicos que costuma abordar com jogadores pelos clubes em que passou, e de como utiliza esses métodos para contribuir no desenvolvimento dos atletas.

– Esse trabalho é diário. Joguei futebol para aprender a ser técnico. Tenho foco grande no jogador, para que melhore como pessoa e como atleta. Sou muito feliz com os feedbacks que recebi. É a maneira que eu tenho de poder ajudar o clube e torcedor. Todos nós dependemos do que o jogador vai fazer. Se os jogadores conseguirem se motivarem e aplicarem o que sabem, a gente vai se dar bem. Eu vejo que o time tem potencial.

Com o desafio de recolocar o Vasco na disputa por uma vaga no G4, Diniz já estreia no comando técnico do Gigante da Colina nesta quinta-feira (16), às 19h, contra o CRB, em confronto válido pela 24ª rodada da Série B.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.

Sair da versão mobile