Fernando Campos e Fred Gomes criticam falta de Salgado em coletiva e elogiam Diniz

Jornalistas parabenizaram Fernando Diniz, mas criticaram a ausência de Jorge Salgado na coletiva desta sexta-feira na Vasco TV.

Jorge Salgado, presidente do Vasco
Jorge Salgado, presidente do Vasco (Foto: Divulgação/ Vasco)

Na noite da última quinta-feira (11), o Vasco da Gama comunicou oficialmente as saídas do diretor executivo Alexandre Pássaro e do técnico Fernando Diniz, após permanência do Clube na Série B do Campeonato Brasileiro.

Pouco tempo depois, Pássaro publicou uma carta de despedida, a qual foi alvo de críticas de profissionais de comunicão e torcedores, que enxergaram uma certa ‘arrogância’, por parte do ex-diretor cruzmaltino.

Nesta sexta-feira (12), o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva com transmissão da Vasco TV, onde agradeceu ao Vasco, se desculpou e desejou um bom futuro ao time que ele comandou por um curto período de tempo.

Diniz foi elogiado por jornalistas, porém a maioria deles criticaram a ausência do presidente Jorge Salgado, que não esteve na transmissão. Para Fernando Campos, da TNT Sports Brasil, deixar Diniz aparecer sozinho na coletiva foi um ato ‘covarde’.

Confira abaixo

Botar o Fernando Diniz sozinho em uma coletiva de imprensa hoje foi de uma covardia absurda por parte do Vasco. O técnico já foi demitido e nada que ele fale agora vai acrescentar. Expõe um cara que nem é o maior culpado. Longe disso. Quem tinha que falar era o presidente Salgado.

Quem tem que botar a cara agora é o presidente Jorge Salgado e mais algum representante da diretoria. É simples! Que covardia!

“Ele pediu para dar a entrevista”.

NÃO bota o cara lá sozinho então. É simples! Isso é covardia e isso só reforça a minha crítica. O técnico demitido bota a cara no pior momento, tem atitude e até agora o presidente não apareceu para falar com a torcida via coletiva. Tá errado.

Aqui não vai ter essa. Elogiei a gestão em alguns momentos que mereceu e critico da mesma forma. É assim que deve ser. Acho que é uma gestão bem intencionada na parte administrativa, mas que erra muito no futebol e isso é carro-chefe. É o que move tudo.

Fred Gomes, do Globo Esporte, comunga da mesma ideia de Campos. No Twitter, ele publicou que foi legal Diniz ter aparecido, porém quem deveria responder as perguntas era o presidente cruzmaltino.

– Bacana Diniz ter aparecido, mas hoje as perguntas não eram pra ele. Queríamos entrevistar o presidente Jorge Salgado, mas ele se manifestará somente em pronunciamento por vídeo, obviamente sem abrir para perguntas. Sorte ao Diniz, que prioriza a bola. Esse cara ainda vai triunfar.

Jorge Salgado ficou de se pronunciar nesta sexta-feira (12), porém até o momento não falou sobre as saídas dos profissionais. Alvo de críticas, o presidente se manifesta pouco e na maioria das vezes que é entrevistado deixa margem para questionamentos.

Comente

Veja também
Carille tem bom aproveitamento contra o Corinthians; veja números

O técnico do Vasco, Fábio Carille, vai reencontrar o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco encerra preparação para enfrentar o Corinthians; veja detalhes do treino

O Vasco da Gama realizou último treino antes do jogo contra Corinthians nesta sexta-feira, no CT do Palmeiras, em São Paulo.

Vasco e Flamengo fazem acordo e clássico será no Maracanã

O clássico entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro será disputado no Maracanã com divisão de 50/50 entre os torcedores.

Joel Santana analisa empate e mostra preocupação com futuro do Vasco

Ex-técnico do Vasco da Gama, Joel Santana analisa desempenho do time contra o Melgar, faz críticas e fala sobre o futuro.

Vasco tem grande missão em jogo contra Corinthians na Neo Química Arena

O Vasco da Gama enfrenta o Corinthians pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e tenta quebrar tabu na Neo Química Arena.

Veja como está o trio de reforços estrangeiros do Vasco

Nuno Moreira é o que mais se adaptou ao time do Vasco, Garré ainda não engrenou e Loide não conseguiu ser titular.

Jogo entre Corinthians e Vasco terá operação especial de segurança

O jogo terá operação especial devido à rivalidade entre as torcidas organizadas e confusão no último duelo em Itaquera.

Crias do Corinthians, Adson, João Victor e Piton reforçam laços de amizade no Vasco

Adson, João Victor e Lucas Piton fortaleceram os laços de amizade no Vasco e reencontram o Corinthians neste sábado.

Contratados por Pedrinho em 2024 não emplacam no Vasco; Coutinho é exceção

Pedrinho contratou 6 jogadores no meio do ano passado, mas apenas Philippe Coutinho segue com espaço no Vasco.

Vasco é condenado a plantar quase 200 árvores; veja motivo

O Vasco da Gama não repôs o corte irregular de seis árvores feito na Sede Náutica da Lagoa. , há quase 20 anos.