Fernando Campos e Fred Gomes criticam falta de Salgado em coletiva e elogiam Diniz
Jornalistas parabenizaram Fernando Diniz, mas criticaram a ausência de Jorge Salgado na coletiva desta sexta-feira na Vasco TV.
Na noite da última quinta-feira (11), o Vasco da Gama comunicou oficialmente as saídas do diretor executivo Alexandre Pássaro e do técnico Fernando Diniz, após permanência do Clube na Série B do Campeonato Brasileiro.
Pouco tempo depois, Pássaro publicou uma carta de despedida, a qual foi alvo de críticas de profissionais de comunicão e torcedores, que enxergaram uma certa ‘arrogância’, por parte do ex-diretor cruzmaltino.
Nesta sexta-feira (12), o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva com transmissão da Vasco TV, onde agradeceu ao Vasco, se desculpou e desejou um bom futuro ao time que ele comandou por um curto período de tempo.
Diniz foi elogiado por jornalistas, porém a maioria deles criticaram a ausência do presidente Jorge Salgado, que não esteve na transmissão. Para Fernando Campos, da TNT Sports Brasil, deixar Diniz aparecer sozinho na coletiva foi um ato ‘covarde’.
Confira abaixo
Botar o Fernando Diniz sozinho em uma coletiva de imprensa hoje foi de uma covardia absurda por parte do Vasco. O técnico já foi demitido e nada que ele fale agora vai acrescentar. Expõe um cara que nem é o maior culpado. Longe disso. Quem tinha que falar era o presidente Salgado.
Quem tem que botar a cara agora é o presidente Jorge Salgado e mais algum representante da diretoria. É simples! Que covardia!
“Ele pediu para dar a entrevista”.
NÃO bota o cara lá sozinho então. É simples! Isso é covardia e isso só reforça a minha crítica. O técnico demitido bota a cara no pior momento, tem atitude e até agora o presidente não apareceu para falar com a torcida via coletiva. Tá errado.
Aqui não vai ter essa. Elogiei a gestão em alguns momentos que mereceu e critico da mesma forma. É assim que deve ser. Acho que é uma gestão bem intencionada na parte administrativa, mas que erra muito no futebol e isso é carro-chefe. É o que move tudo.
Fred Gomes, do Globo Esporte, comunga da mesma ideia de Campos. No Twitter, ele publicou que foi legal Diniz ter aparecido, porém quem deveria responder as perguntas era o presidente cruzmaltino.
– Bacana Diniz ter aparecido, mas hoje as perguntas não eram pra ele. Queríamos entrevistar o presidente Jorge Salgado, mas ele se manifestará somente em pronunciamento por vídeo, obviamente sem abrir para perguntas. Sorte ao Diniz, que prioriza a bola. Esse cara ainda vai triunfar.
Jorge Salgado ficou de se pronunciar nesta sexta-feira (12), porém até o momento não falou sobre as saídas dos profissionais. Alvo de críticas, o presidente se manifesta pouco e na maioria das vezes que é entrevistado deixa margem para questionamentos.