FERJ disponibiliza áudios e imagens do VAR do clássico após reclamações do Vasco

Após reclamações do Vasco da Gama, a Ferj se colocou à disposição para exibir áudios e imagens do VAR do jogo contra o Flamengo.

Jogadores do Vasco reclamando com a arbitragem
Jogadores do Vasco reclamando com a arbitragem (Foto: André Durão/ge)

Após as reclamações do Vasco em cima de lances do clássico vencido pelo Flamengo pro 2 a 1 neste domingo, a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) se colocou à disposição para exibir áudios e imagens do VAR do jogo no Nilton Santos, válido pela décima rodada da Taça Guanabara.

– Por determinação do presidente da Ferj, Rubens Lopes, a Comissão de Arbitragem está à disposição da diretoria vascaína para exibir áudios e imagens do Árbitro de Vídeo de Flamengo 2 x 1 Vasco. Os membros da Comissão estarão na sede da Ferj nesta segunda-feira para recepcioná-los e esclarecer os lances – escreveu o perfil do Cariocão 22 no Twitter.

O Vasco contesta três lances nos minutos finais do jogo. Primeiro, um impedimento de Nenê que foi sinalizado antes de a jogada terminar. No segundo gol do Fla, a bronca foi com uma possível falta em Andrey, que Nenê seguiu na jogada para arriscar um chute de longe. Por fim, os vascaínos pediram pênalti de João Gomes, mas a bola bateu no rosto do volante, e não no braço.

– No fim tivemos a chance de empatar, o pênalti foi claro, o questionamento é por que o VAR não foi chamado, o impedimento eu tenho minhas dúvidas. Mas nesse final ali, a mão do jogador do Flamengo foi muito clara. O pacote todo deixa a gente chateado, o Vasco chamou uma equipe de arbitragem para explicar para os jogadores e comissão o regulamento do campeonato e a atuação do VAR nos clássicos. Eles foram incisivos ao dizerem que esse tipo de lance precisava no mínimo ser consultado – disse Zé Ricardo em coletiva.

Durante a coletiva, o técnico foi informado por um jornalista que a bola não bateu no braço de João Gomes, e o técnico pontuou que a reclamação principal foi pelo VAR não ter sido consultado em lances que ele considerou cruciais do clássico.

O Vasco já estava classificado para as semifinais do Campeonato Carioca. Na última rodada da Taça Guanabara, o time de Zé Ricardo vai receber o Resende, no domingo, em São Januário. Mas antes, a equipe viaja para a Bahia, onde enfrenta a Juazeirense na próxima quarta-feira, às 21h30, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:FERJFlamengo
Comente

Veja também
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Sair da versão mobile